×

Esportes

Jogadores do Flamengo sofrem racismo e são chamados de “macacos”

Renato Gaúcho se pronuncia sobre caso de racismo e exige que providências sejam tomadas pelas autoridades.

Foto: Divulgação/Twitter Flamengo

Brasil –  Mais um caso lamentável de injúria racial aconteceu no futebol. Durante o jogo entre Olimpia x Flamengo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (11), torcedores do time paraguaio atacaram jogadores do Rubro-Negro com gritos racistas.

Publicidade

O crime de racismo começou no fim do primeiro tempo por parte de alguns torcedores do Olimpia. O vídeo abaixo mostra exatamente que os gritos  foram direcionados ao goleiro Diego Alves.

Veja o vídeo:

Em entrevista coletiva após a vitória de 4 a 1 do Flamengo, Renato Gaúcho se pronunciou sobre o assunto e relatou como agiu ao longo da partida após perceber os gritos.

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, ressaltou o treinador do Flamengo.

O goleiro reserva Gabriel Batista também foi alvo dos atos criminosos e desabafou nas redes sociais: “Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É INACREDITÁVEL e LAMENTÁVEL que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PRA ISSO E NÃO NOS CALARÃO”.

Com esse resultado, o Flamengo praticamente garante vaga na fase de semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de volta sera no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (18).