Manaus (AM) – O Amazonas recebeu o Operário de Manacapuru neste domingo (11), às 15h, na Arena da Amazônia, em partida válida pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O time do técnico Luizinho Vieira massacrou seu visitante por 4 a 0, em uma partida marcada pelo gol do estreante Jô. Fabiano, o argentino Diego Torres e Sassá também marcaram na goleada.
Com o resultado, a Onça-pintada avançou para as semifinais da competição. O próximo adversário será contra o Leão da Vila Municipal. O duelo entre os felinos ainda não tem data definida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Já o Operário só voltará a jogar no segundo turno do Estadual, em março.
O jogo
O Amazonas iniciou melhor e com forte marcação. A primeira chegada do Aurinegro ocorreu aos três minutos. Sassá recebe na frente, na sobra, Diego Torres bate colocado. A bola do argentino vai na trave direita do goleiro Bruno Saul.
A reposta do Sapão da Terra Preta veio aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Alexandre, Brito aproveita na área, faz giro e bate. Mas a bola vai por cima do gol.
Apesar do adversário criar jogadas, a Onça-pintada parecia com mais liberdade para abrir o placar. Aos 37 minutos, Diego Torres cobrou falta e Fabiano marcou de cabeça. Amazonas na frente!
O Operário voltou assustar aos 45 minutos, mas quem ampliou foi a Onça-pintada. Aos 49 minutos, a bola bateu na mão de Samuel e o árbitro assinalou penalidade. Diego Torres foi para a cobraça e marcou o segundo gol do Amazonas.
Na volta do intervalo, o Sapão da Terra Preta voltou melhor. Aos quatro minutos, Edinho Canutama fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. Kepper finalizou girando e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Edson Mardden. MPasso pegou a sobra e chutou, mas acabou travado por Renan Castro.
Gol do estreante Jô
O atacante Jô estreou com o pé direito pela sua nova equipe. Sem atuar por um ano e três meses, o atleta entrou no segundo tempo, aos 30 minutos, no lugar de Rafael Tavares. Aos 32 minutos, Ênio recebeu na frente, tentou drible, e acabou derrubado dentro da área. O árbitro Leonardo Chaul Paixao marcou a penalidade a favor do Amazonas.
Aos 33 minutos, Jô cobrou o pênalti com uma leve paradinha, e bateu colocado no canto esquerdo. Amazonas chegava ao terceiro gol.
Gol anulado
O Operário chegou a diminuir, aos 39 minutos, após cobrança de falta. Marcos Paulo mandou a bola para as redes de cabeça, mas a bandeirinha viu impedimento e o ábitro anulou o gol.
“Sassarrada”
Depois de Patric quase marcar um golaço, aos 43 minutos, o lateral-direito cruzou na medida para Sassá, aos 48 minutos. O camisa 99 aproveitou o lindo passe na pequena área para mais uma “Sassarada” e fechar o placar em 4 a 0, de primeira.