
Jô é preso novamente por dívida de pensão — Foto: Josemar Antunes/Arquivo
Manaus (AM) – O ex-atacante do Amazonas, Corinthians e Seleção Brasileira, João Alves de Assis Silva, o Jô, voltou a ser preso nesta terça-feira (18) no Rio de Janeiro por atraso no pagamento de pensão alimentícia. A informação foi divulgada pelo ge, que confirmou que o jogador acumula 12 meses de débito.
De acordo com o portal esportivo, a prisão foi cumprida na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, após determinação da 1ª Vara de Família de Jacarepaguá. Esta é a quarta vez que o ex-centroavante é detido pelo mesmo motivo.
Primeira prisão aconteceu quando Jô defendia o Amazonas
A primeira detenção relacionada à pensão ocorreu em maio de 2024, quando o atacante atuava pelo Amazonas. À época, Jô foi preso em Campinas, na véspera da partida da Onça-Pintada contra a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro.
O jogador acabou liberado no dia seguinte, após decisão favorável de sua defesa.
Depois de deixar o Amazonas, ainda em 2024, Jô se transferiu para o Itabirito-MG e voltou a ser preso, dessa vez em Contagem, durante período de treinamentos da equipe.
No mesmo ano, o atacante foi detido novamente, desta vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Um mês depois, voltou a Manaus — cidade onde criou forte vínculo com torcedores e colegas durante sua passagem pela Onça. Em julho, viralizou nas redes sociais ao pedir a namorada amazonense em casamento em um bar da capital.
Passagem de Jô pelo Amazonas
O Amazonas marcou o retorno de Jô ao futebol. Após anunciar que sairia da aposentadoria, o atacante assinou com a Onça-Pintada no início de 2023 e permaneceu no clube por oito meses. Pela camisa aurinegra, disputou 26 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.
A saída ocorreu em agosto do mesmo ano, após rescisão amigável motivada por problemas pessoais.
Carreira de destaque
Revelado pelo Corinthians, Jô foi um dos maiores atacantes brasileiros dos anos 2000. No exterior, atuou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray.
No Brasil, brilhou especialmente por Corinthians e Atlético-MG — clube pelo qual foi protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2013.
Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.








