×

Publicidade

Esportes

Internacional empata com o Corinthians e título do Brasileirão escapa

Colorado cria diversas chances, mas não consegue furar a defesa do Alvinegro no Beira-Rio e fica com o vice-campeonato do Brasileirão

Inter e Corinthians se enfrentaram no Beira-Rio (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Porto Alegre (RS) – O Internacional faturou o vice-campeonato do Brasileirão Assaí. Na noite desta quinta-feira (25), pela 38ª rodada da competição, apesar do jogo movimentado no Beira-Rio, Inter e Corinthians não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Colorado encerrou sua participação na Série A com 70 pontos, apenas um atrás do Flamengo, campeão desta edição. Já o clube paulista ficou em 12º, com 51 pontos.

Publicidade

O Colorado conquistou vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2021. Já o Timão vai disputar a Copa Sul-Americana neste ano.

O jogo

Colorado encerrou sua participação na Série A com 70 ponto (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Primeiro tempo com o placar zerado no Beira-Rio. Com posse de bola praticamente equilibrada (49% a 51%), foi o Colorado que teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial.

Apesar disso, a primeira boa chance foi do Timão. Aos 16, após boa troca de passes, Ramiro ficou bom a bola na área e finalizou com perigo, à esquerda de Lomba.

Depois, aos 23, foi a vez do Inter chegar. Edenílson passou por dois marcadores e chutou, mas parou em defesa de Cássio. Na sequência, aos 29, Cuesta subiu após cobrança de escanteio e acertou o cabeceio. Mas Cássio agarrou novamente.

O Colorado foi o dono do segundo tempo em Porto Alegre. Pressionou bastante, mas não conseguiu furar a defesa paulista na noite desta quinta-feira (25). Foram 12 finalizações contra apenas uma do Corinthians.

A primeira investi aconteceu aos 18 minutos, quando Yuri Alberto arriscou de fora da área e acertou a trave. Na marca dos 31, o Timão quase abriu o placar com Jô, mas ele não alcançou a bola no cruzamento de Léo Natel.

E a pressão do Inter foi intensa nos minutos finais. Aos 37, Lucas subiu, ganhou da defesa corintiana e cabeceou para defesa de Cássio.

Depois, já nos acréscimos, aos 51, Edenílson aproveitou cruzamento de Cuesta e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Mas o árbitro assinalou o impedimento do meia colorado. No fim, as redes não balançaram no Beira-Rio. O Inter ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Assaí.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!