
Tricolor foi batido por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 para a LDU (Equador), em partida disputada nesta terça-feira (20) em Porto Alegre. A desclassificação veio mesmo após o Tricolor vencer a partida de ida por 1 a 0 na casa do rival.
🇪🇨💪 Virada e vaga! A @LDU_Oficial bateu @Gremio por 2-1, em duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL #Sudamericana e garantiu classificação às quartas.
🔜 ⚽ Os equatorianos eliminaram o Tricolor gaúcho pelos gols marcados fora de casa.#GrandeConquista pic.twitter.com/jbhZzjQX8W
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 21, 2021
Precisando de gols para avançar, a LDU começou pressionando. Mas quem marcou primeiro foi o Grêmio, aos 22 minutos, quando Alisson levantou bola na área para Diego Souza fazer de cabeça.

A partida iniciou equilibrada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Mas, no melhor momento do Tricolor no primeiro tempo, os equatorianos conseguiram empatar. Aos 43 minutos Alcívar aproveitou bola levantada na área para deixar tudo igual.
⭐🔥 Jordy Alcívar, o herói da classificação da @LDU_Oficial às quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/GmiUGXutIP
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 21, 2021
O Grêmio começou animado na etapa final, pois o resultado parcial lhe dava a classificação. Porém, tudo foi por água abaixo quando o árbitro marcou pênalti a favor da LDU com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), aos 8 minutos, após dividida entre Fernando Henrique e Jhojan Julio. Alcívar cobrou bem para garantir a vitória e a classificação.

Tricolor não conseguiu seguir na competição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (24) contra o América-MG.