
Globo venceu o ABC por 2 a 1 e abriu vantagem na briga por vaga nas oitavas (Foto: Patrícia Oliveira/Instagram Globo FC
)
Ceará-Mirim – Em um bom jogo no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim (RN), o Globo venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada no próximo sábado (12), no Frasqueirão, em Natal (RN).
O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo: Negueba fez boa jogada e tocou para Beleu, que surgiu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar. Na etapa final, Beleu apareceu novamente com destaque após ter sido derrubado por Richardson na área – o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edson Kapa chutou no canto direito e ampliou.
Com a desvantagem, o Mais Querido foi para cima e diminuiu com Thiaguinho, que recebeu de Lelê e completou para o gol vazio aos 26 minutos. Na reta final, o ABC ainda desperdiçou duas chances incríveis de marcar em cabeceios de Lelê e Helitão, garantindo, portanto, a vitória do Globo.
Outros jogos
Coruripe-AL 1 x 0 América-RN
No estádio Gerson Amaral, o Coruripe recebeu o América-RN e venceu por 1 a 0. O Hulk tentará defender a vantagem no próximo domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN).
Após um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades para os dois lados, a equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 19 minutos da etapa final. Depois de um bico para o alto, a defesa do Mecão ficou perdida e André Rodrigues apareceu livre na grande área para tocar de cabeça e balançar a rede. Já nos acréscimos, o time potiguar teve chance de empatar em bate-rebate, mas a zaga do Coruripe afastou o perigo em cima da linha e garantiu a vitória.
Real Noroeste-ES 1 x 1 Brasiliense-DF
Real Noroeste e Brasiliense fizeram uma partida movimentada e ficaram no empate em 1 a 1 no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES). O jogo de volta será disputado no próximo sábado (12), no Serejão, em Brasília (DF).
Apesar de ter sido levemente inferior na primeira parte, o Jacaré abriu o placar aos 34 minutos com um golaço de Luquinhas, que recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Farley. Curiosamente, o segundo tempo da equipe capixaba não teve a mesma qualidade, mas os donos da casa chegaram ao empate. Já nos acréscimos, aos 46, Isaías entrou pela defesa adversária e aproveitou indefinição da zaga para empatar.
Cabofriense-RJ 1 x 1 São Luiz-RS
Jogando no Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ), Cabofriense e São Luiz empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão pela vaga nas oitavas de final em aberto. O jogo de volta será no próximo domingo (13), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).
O Rubro abriu o placar na primeira chegada ao ataque. Logo aos dois minutos, os gaúchos puxaram contra-ataque e finalizaram para a defesa de George; no entanto, Hugo aproveitou rebote e tocou para a rede vazia. A partir daí, o que se viu foi um caminhão de oportunidades para a equipe da casa, mas a falta de pontaria e a indefinição dos atacantes impediram o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, entretanto, a Cabofriense achou a sua arma para igualar o marcador: a bola parada. Aos dez minutos, Feitosa aproveitou cobrança de escanteio para cabecear firme no canto esquerdo e dar números finais ao confronto.
Fonte: CBF