×

Esportes

Gama reencontra o ex-time em reedição da final da Série D de 2019

O volante recém-chegado ao Gavião do Norte foi campeão da quarta divisão pelo time catarinense

Gama em ação pelo Manaus (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Manaus (AM) – No domingo (23), Manaus e Brusque-SC fazem a reedição da final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Agora pela Série C, em jogo válido pela 14ª rodada da competição, as equipes se reencontram na Arena da Amazônia pela primeira vez após a partida que marcou o recorde de público do estádio. Quem esteve em campo naquela partida foi o volante Gama, recém-chegado ao Gavião do Norte e que foi campeão pelo time catarinense.

Publicidade

Após não atuar no jogo de ida da decisão, em Brusque (SC), o novo reforço do Manaus foi titular na segunda partida, realizada na Arena da Amazônia. Diante de 44.896 torcedores, o até então camisa 10 do time catarinense deu o passe para o segundo gol, que decretou o empate em 2 a 2 – mesmo placar no primeiro jogo – e a consequente disputa de pênaltis, onde converteu a quarta cobrança.

Gama em ação pelo Brusque-SC na final da Série D de 2019 (Foto: Janailton Falcão/Arquivo Manaus FC)

“Tinha muita torcida. Foi bonito de ver. Demoramos em torno de 20 minutos para chegarmos à entrada do nosso vestiário, porque tinha muita gente. Foi bonito ver o estádio todo verde e branco. Foi maravilhoso aquele jogo. Agora tenho a oportunidade de fazer história pelo Manaus. Temos três jogos dentro de casa, sendo o primeiro contra o Brusque-SC. Se Deus quiser, vamos conseguir esses primeiros três pontos dos nove que temos a disputar na Arena”, avaliou Gama.

No ano seguinte, Gama foi para a Cabofriense-RJ, onde chegou a marcar um gol contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca e ficou até a temporada de 2021, antes de se transferir ao Cascavel-PR, onde foi vice-campeão paranaense em 2023. Antes de vir ao Manaus, teve uma curta passagem pelo Volta Redonda-RJ. Agora vestindo a camisa do Gavião do Norte, o volante vai para seu segundo jogo, ambos na Arena da Amazônia.

Gama estreou pelo Manaus contra o São Bernardo-SP (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

“Vai ser um jogo importante, onde foi a final daquela vez (Série D de 2019) quando eu estava no Brusque-SC. Foi um jogo histórico, tanto para o Brusque-SC quanto para o Manaus. Agora estou do lado do Manaus e pretendo ajudar o clube a ganhar esse jogo e conseguir os três pontos”, afirmou o novo jogador do Manaus.

Contra o Brusque-SC, Gama está à disposição do técnico Moacir Júnior para fazer seu segundo jogo pelo Manaus. Ele estreou no empate em 0 a 0 contra o São Bernardo-SP, no último sábado (15), na Arena da Amazônia. A bola rola às 15h (horário da capital amazonense).

*Com informações da assessoria