×

EsportesEsportes

Mbappé destrói Argentina e coloca França nas quartas de final

A França dominou a maior parte das ações na primeira etapa, em rápidos contra-ataques liderados por Kylian Mbappe (Foto: Getty Images)

 

Publicidade

A França está nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com Mbappé inspirado, os Bleus venceram a Argentina por 4 a 3, neste sábado (20), em uma partida “muito louca” em Kazan.

O camisa 10, de apenas 19 anos, fez dois belos gols e incomodou muito a defesa adversária durante a partida. O primeiro gol francês saiu dos pés de Griezmann, de pênalti. Mas a penalidade só foi marcada porque Mbappé invadiu a área adversária com a velocidade de Usain Bolt, sendo parado apenas com falta.

O terceiro gol francês foi dele. O garoto recebeu uma bola pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival. E logo depois, o camisa 10 fez mais um, desta vez, pelo lado direito.

A Argentina até chegou a mostrar força na partida, chegando a abrir 2 a 1 contra os franceses no início do segundo tempo. No entanto, a equipe do técnico Didier Deschamps conseguiu reagir, empatou e virou o confronto.

Messi se movimentou bem, criou oportunidades, mas o time de Jorge Sampaoli parecia não conseguir acompanhá-lo. No segundo tempo, o 10 argentino corria sozinho, tinha sede de vencer, mas… sozinho. Com a eliminação, o maior craque argentino depois de Maradona se despede da Copa do Mundo que pode ser a última da carreira dele, que está com 30 anos.

Agora a França espera o vencedor do duelo entre “Uruguai x Portugal” para saber quem enfrenta nas quartas de final do Mundial.

Confira abaixo como foi a partida:

PRIMEIRO TEMPO

 

Mesmo sob forte marcação, Kylian Mbappe abriu o placar para a França aos dez minutos do primeiro tempo (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

 

A França abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Antoine Griezmann, de pênalti. A penalidade foi marcada no minuto anterior, quando o ataque argentino bobeou na frente e provocou um contra-ataque para os franceses. Mbappé correu como Usain Bolt e só foi parado dentro da área, com falta.

No minuto 18, após nova bobeada do ataque da Argentina, a França ativou outro contra-ataque e a bola caiu no pé de Mbappé, que foi derrubado na entrada da área. Falta para os Bleus, cobrada muita mal por Pogba.

No minuto 41, quando a França mandava na partida, veio o empate da Argentina. Livre de marcação, o camisa 11 recebeu um belo passe na intermediária e acertou um lindo chute, direto no gol, sem chances para Lloris: 1 a 1. Confira abaixo:

https://twitter.com/twitter/statuses/1013071107958730752

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para o segundo tempo com o duelo empatado. Mas a Argentina precisou apenas de dois minutos para virar o jogo. Após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola sobra para Messi na direita. Ele tira da zaga e bate cruzado. Mercado desvia e coloca a bola no fundo da rede: 2 a 1.

Só que aos 11 minutos da segunda etapa, a França deixou tudo igual outra vez. Pavard pega rebote de cruzamento e acerta belo chute de fora da área para deixar o duelo em 2 a 2. Veja abaixo:

E aos 18 minutos, a França vira o jogo com o talento de Mbappé. O camisa 10 dos Bleus bateu cruzado, pelo lado esquerdo, e deixou o duelo assim: 3 a 2.

E não demorou muito para ele fazer outro. Aos 23, Mbappé recebeu um pelo passe de Giroud, pelo lado direito, e bateu sem chances para o goleiro Armani: 4 a 2. O menino de 19 anos está voando.

Mbappé foi subsituído aos 43 do segundo tempo e saiu aplaudido de campo. E aos 47, Messi faz um belo lançamento para Agüero, que diminui para a Argentina. Só que o tempo acaba e a França se classifica.

 

Fonte: Notícias ao Minuto