Manaus (AM) – Único representante amazonense vivo na Copa do Brasil 2024, o Amazonas FC encara um desafio fora de casa pela segunda fase da competição. Nesta quinta-feira (14), a Onça-pintada visita o Maringá, no estádio Willie Davies, na cidade paranaense de mesmo nome do clube. A bola rola às 20h30 (horário de Manaus) e o confronto é em jogo único, ou seja, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas teve sua sequência invicta de 10 jogos quebrada, na última rodada da competição estadual. Diante do Manaus FC, a Onça-pintada, sem seus principais jogadores, acabou derrotada por 3 a 1. Para chegar a esta segunda fase da Copa do Brasil, a equipe amazonense passou pelo Independente-AP, com uma vitória por 1 a 0, fora de casa.
Classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense 2024, após eliminar o Cascavel com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado das quartas de final, o Maringá avançou na Copa do Brasil ao vencer o América-MG por 2 a 0, em casa, na primeira fase da competição nacional.
O duelo decisivo entre Maringá e Amazonas terá transmissão da plataforma de streaming Amazon Prime Video, serviço que pode ser assinado pelo valor de R$19,90 por mês.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Matheus Delgado Cangançan, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza, todos do quadro de São Paulo. Do Paraná, Elvio Kertelt será o quarto árbitro. Confira a escala de arbitragem completa:
Árbitro – Matheus Delgado Candançan (SP)
Árbitro Assistente 1 – Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro Assistente 2 – Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Quarto Árbitro – Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assessor – Cleiber Elias Leite (GO)
Analista de Campo – Antonio Marcos Camargo de Andrade (PR)
*Com informações da FAF