
O atacante Richarlison comemora o primeiro gol do Fluminense contra o Vasco, no Maracanã – foto: divulgação
O Fluminense se impôs diante do Vasco na noite de sábado (22), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) e venceu o rival por 3 a 0. O tricolor que jogava pelo empate garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca, com gols de Richarlison, Wellington Silva e Léo. As finais da competição ocorrem em dois jogos – dias 30 de abril e 7 de maio deste ano.
Com o resultado, o Fluminense quebrou um jejum que durava desde 2013, sem vencer o Cruzmaltino no Maracanã, após assinar acordo com a construtora Odebrecht pela concessão do estádio. Agora, o time das Laranjeiras do técnico Abel Braga espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo, no domingo (23), a ser realizado no Maracanã. O Rubro-Negro joga pelo empate.
O jogo
Mesmo com a vantagem do empate, o Fluminense impôs um ritmo desde os primeiros minutos iniciais, obrigando o Vasco a recuar. Aos 10 minutos, Douglas comete falta sobre Wellington, que foi ignorado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Em seguida, Martín Silva fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol do Tricolor.
Aos 20 minutos, o time de São Januário equilibrou o duelo, aproveitando os contra-ataques, com três chances claras de gol, porém, as jogadas foram interrompidas pela má pontaria de Gilberto e as ótimas defesas do goleiro Diego Cavalieri. A primeira etapa terminou como começou.
Na volta do intervalo, o Fluminense manteve a pressão ao rival desde o início. Aos 5 minutos, Richarlison abriu o placar para o Tricolor. O equilíbrio do primeiro tempo mantido pelo Vasco ficou pelo caminho e, aos 10 minutos, Wellington ampliou para 2 a 0.
Com o placar adverso e um jogador a menos, o Vasco ficou sem qualquer reação. Aos 26 minutos, o Cruzmaltino viu Léo dar números finais para garantir vaga na final do Carioca ao concluir de cabeça.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Jr.), Pedro (Marquinho) e Richarlison
T.: Abel Braga
VASCO
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique (Escobar); Jean, Douglas, Yago Pikachu (Thalles), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano (Wagner)
T.: Milton Mendes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Público/Renda: 20.092 pagantes/R$ 832.320,00
Cartões amarelos: Lucas (Fluminense); Jean, Henrique e Nenê (Vasco)
Cartão vermelho: Douglas (Vasco)
Gols: Richarlison, aos 5 minutos do segundo tempo; Wellington Silva, aos 10 do segundo tempo; e Léo, aos 26 minutos do segundo tempo (Fluminense)