Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (5), o Fluminense foi superado pelo Atlético (GO) no Estádio Antônio Accioly. O Tricolor saiu na frente com gols de Arias e Cano, mas sofreu a virada no segundo tempo.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (9), quando enfrenta o América-MG, às 18h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Com 1 minuto de bola rolando, Ganso recebeu passe de Cristiano, adiantou a bola e, dentro da área, foi derrubado pelo defensor. O pênalti foi assinalado, e Jhon Arias bateu sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Tricolor.
A equipe chegou novamente com grande perigo aos 12 minutos. Nathan avançou pelo lado esquerdo, girou sobre os defensores e cruzou na área. Calegari se esforçou para finalizar e mandou próximo à trave. Aos 17, Cristiano aproveitou sobra na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro, desta vez sem muito perigo. Aos 24, o Fluminense subiu ao ataque em velocidade e Nathan arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Germán Cano chegou a ampliar o placar aos 29 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Mas, aos 36, Cano voltou a fazer o L, e desta vez, foi validado. Pelo lado direito, Arias mandou na área e o artilheiro empurrou para o fundo das redes. O Time de Guerreiros seguiu pressionando e, aos 39, Martinelli teve o chute bloqueado, assim como a cabeçada de Nino no lance seguinte. Aos 45, de pênalti, Churín diminuiu para o adversário.
Segundo tempo
Com Germán Cano, o Fluminense voltou a assustar a equipe adversária logo aos 5 minutos da segunda etapa. Após belo cruzamento de Ganso, o argentino cabeceou rente à trave. Já aos 12, o goleiro rival impediu o gol do aniversariante Martinelli, que desviou de peito após cruzamento de Arias.
Após minutos mais cadenciados, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 26, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, encheu o pé de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar. Aos 28, em falta cobrada por Ganso, a cabeçada de Martinelli passou muito perto do gol.
No entanto, enquanto o Tricolor era melhor, foi o Atlético que marcou, com Baralhas, empatando o jogo aos 29 minutos. Aos 43, Marlon Freitas virou a partida para o time adversário.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
05/10/2022, 19h00 – Estádio Antônio Accioly
Atlético-GO
Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza
Fluminense
Fábio; Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Michel Araújo) e Cristiano (Willian Bigode); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Nathan (Marrony); Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Churín (45′ 1T), Baralhas (29′ 2T) e Marlon Freitas (43′ 2T) (ACG); Arias (4′ 1T), Cano (36′ 1T) (FLU)
Cartões amarelos: Airton, Baralhas, Jefferson e Léo Pereira (ACG)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza
*Com informações da assessoria