×

Esportes

Flamengo vence Santos e é campeão simbólico do primeiro turno

Com pintura de Gabigol, Rubro-Negro supera o Peixe por 1 a 0 no Maracanã e mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Gabigol faz mais um e Flamengo derrota o Santos no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Rio de Janeiro/RJ – O Flamengo segue com tudo no Brasileirão! Na tarde deste sábado (14), outra vez com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro fez a festa dos quase 69 mil presentes no estádio e, com lindo gol de Gabriel Barbosa, venceu o Santos por 1 a 0 na 19ª rodada da Série A. O resultado, além de isolar os cariocas na liderança, com 42 pontos, segura o Alvinegro na segunda posição, com 37.

Publicidade

Apesar de ampla posse de bola no primeiro tempo, com 70%, o Fla – até abrir o placar – havia criado somente uma chance de perigo, com Arrascaeta, ainda no início. Enquanto isso, o Peixe vinha conseguindo segurar o Rubro-Negro, aproveitando os escapes de Soteldo, que deu bastante trabalho pelo lado direito da defesa carioca. Mas, aos 45 minutos, o talento da equipe flamenguista mais uma vez fez a diferença: em contra-ataque, Gabriel recebeu mano a mano com Gustavo Henrique. De forma brilhante, cortou para dentro e mandou por cobertura. Éverson, adiantado, viu a bola bater no travessão antes dela morrer no fundo do gol.

Flamengo e Santos travaram duelo pela liderança do Brasileirão no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar mais o Flamengo, que por sua vez oferecia perigo nos contra-ataques. E foi em um desses contra-golpes, logo no início, que Gabriel e Everton Ribeiro quase ampliaram. Mais tarde, aos 21, Bruno Henrique fez linda jogada na linha de fundo, com um drible sensacional deixou Victor Ferraz para trás e bateu forte. Éverson defendeu no puro reflexo.

O Alvinegro, que aos poucos ia sucumbindo à pressão do time da casa, tentava com o baixinho Soltedo furar o bloqueio. Mas quem ficou perto de marcar de novo foi o Fla. Aos 35, Arrascaeta pegou de primeira da entrada da área e tirou tinta da trave direita de Éverson. Mas, no fim, o Rubro-Negro manteve a pegada e comemorou mais um triunfo com o Maracanã lotado.

Ficha Técnica
FLAMENGO – Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Berrío) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

SANTOS – Éverson; Lucas Veríssimo, Luan Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Eduardo Sasha (Cueva) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).

Gol: Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Renda: R$ 3.328.050,95.

Público: 62.510 pagantes (68.243 no total).

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 14.

*Com informações da CBF