×

EsportesEsportes

Flamengo encara o Vasco na busca por mais um título do Carioca

Na busca por mais um título do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a encarar o Vasco, mas desta vez o clássico irá acontecer no Maracanã. O Mais Querido venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conquistou uma

Mais Querido tem boa vantagem para o segundo jogo da decisão e todos os ingressos disponibilizados para a Nação foram vendidos de forma antecipada

O Flamengo venceu o duelo de ida por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade

 

Rio de Janeiro/RJ – Na busca por mais um título do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a encarar o Vasco, mas desta vez o clássico irá acontecer no Maracanã. O Mais Querido venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta. A bola irá rolar às 16h deste domingo (21).

A Nação esgotou os ingressos de forma antecipada e mais uma vez o Maracanã estará lotado de rubro-negros. Restam apenas entradas para o setor do adversário.

Fala, Renê!

Durante a semana de preparação para o clássico, o lateral Renê concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o clássico deste domingo (21).

“Acho que a estratégia é repetir o que fizemos no primeiro jogo, ir em busca da vitória desde o primeiro minuto. Com a mesma determinação, vamos fazer um grande jogo. Esperamos estar em um bom dia no domingo.”

O camisa 6 falou sobre a vantagem conquistada no jogo de ida, mas pediu atenção redobrada para buscar o título no Maracanã.

“Conseguimos uma boa vantagem, mas se não entrarmos ligados, a situação pode se inverter. Estamos conversando e vamos buscar o título.”

Flamengo x Vasco

Vencedor do jogo de ida da final do Carioca por 2 a 0 no Nilton Santos, o Flamengo defende uma longa invencibilidade contra o Vasco. O Rubro-Negro não perde para o rival há três anos (ou 11 jogos, 3v/8e).

Caso não perca para o Vasco na partida de volta da final, o Flamengo vai estabelecer sua maior invencibilidade diante do rival na história.

A equipe rubro-negra tem quatro sequências invictas de 11 jogos diante do adversário na história: 1941 a 1943 (7v/4e); 1971 a 1973 (7v/4e); 2012 a 2015 (6v/5e); 2017 a 2019 (3v/8e).

Flamengo e Vasco já decidiram 13 vezes o Estadual. Nestas decisões, em confrontos diretos, a vantagem é do Flamengo, que foi campeão nove vezes em cima do seu rival (1944/74/81/86/99/2000/2001/2004/2014).

No cômputo geral, Flamengo e Vasco já disputaram 386 partidas. A vantagem é do Fla, que venceu 146 vezes, contra 130 vitórias do Vasco e 110 empates. O Mais Querido marcou 517 gols, contra 499 do adversário.

Ingressos

Todos os ingressos disponibilizados para a Nação Rubro-Negra foram vendidos de forma antecipada.

Transmissão

A primeira partida da final será transmitida pela Rede Globo e também pelo Canal Premiere FC

*Com informações da assessoria

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Whatsapp do Diário Manauara, no número (92) 99253-5152.

Leia mais:

Sampdoria derrota o Genoa no clássico e sobe em sua luta pelo Italiano

Bayern supera lesão de Neuer, goleia fora de casa e assume Alemão

CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio