×

Esportes

Flamengo e Vasco disputam primeiro clássico dos milhões do ano

O duelo no Maracanã é válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), às 18h10 (de Brasília), pela 10ª rodada da Taça Guanabara. A expectativa do clássico dos milhões, o primeiro do ano, é de grande público no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Líder do torneio, Flamengo chega pressionado após mais um resultado negativo na temporada. Na última terça-feira (28), o time sob comando do técnico Vítor Pereira foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana.
No tempo regulamentar, o uruguaio Arrascaeta marcou para o único gol do Rubro-Negro no último minuto. Por ter perdido por 1 a 0 para o time equatoriano na partida de ida, o título foi decidido nos pênaltis, no Maracanã lotado.

Durante as penalidades, o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança. O goleiro Ramírez pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro. Faravelli Hoyos, Previtali e Schunke fizeram para o time equatoriano. Landázuri garantiu o título na última cobrança, deslocando o goleiro Santos.

No duelo contra o Vasco, o técnico português Vítor Pereira não contará com o atacante Pedro, por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Em caso de vitória diante do Cruzmaltino, já sem chances de título, o Flamengo garante antecipadamente a Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

Já o Vasco chega para o duelo embalado depois de golear o Boavista por 4 a 1 na 9ª rodada. Depois de repetir a escalação nos dois últimos jogos, o técnico Maurício Barbieri deve optar por um time mais conservador, com três volantes.

Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A grande novidade é o retorno de Andrey Santos (joia da base), que foi regularizado nesta semana. O volante foi vendido para o Chelsea e chega por empréstimo até o meio do ano.

Além de Andrey Santos, o técnico Maurício Barbieri também poderá contar com o zagueiro argentino Manuel Capasso e o lateral-direito Paulo Henrique, ambos regularizados nesta semana.

Outra opção para o comandante do Cruzmaltino é a volta do atacante Figueiredo, recuperado de lesão e ficará à disposição para o clássico. O Vasco precisa vencer para não ficar fora do G-4 da competição.