×

EsportesEsportes

Em Maceió, Papão vence e frustra planos do CRB

O CRB dominou as ações na primeira etapa, mas esbarrou na marcação do Paysandu - foto: Douglas Araújo/CRB

O CRB dominou as ações na primeira etapa, mas esbarrou na marcação do Paysandu – foto: Douglas Araújo/CRB

Na abertura da 36ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (11), o Paysandu estragou a festa montada pela torcida do CRB. Diante do estádio Rei Pelé lotado, o Papão segurou a pressão alagoana, venceu por 1 a 0 e praticamente sacramentou as chances de acesso dos donos da casa. Faltando duas rodadas para o fim, o CRB está a quatro pontos do G-4 e pode ver a diferença aumentar no encerramento da rodada. Em Goiânia, o Goiás mostrou poder de reação e virou para cima do Joinville, que chegou a abrir 2 a 0. Com dois gols de Léo Gamalho e um de Walter, o Esmeraldino venceu por 3 a 2 e manteve o Tricolor catarinense na zona de rebaixamento.

Publicidade

Empurrado pela torcida que compareceu em peso no estádio Rei Pelé, o CRB dominou as ações na primeira etapa. Para continuar sonhando com o acesso, o time alagoano tomou a iniciativa da partida, mas esbarrou na marcação do Paysandu e as equipes foram para o intervalo zeradas. No segundo tempo, o Papão frustou os planos do CRB, marcando o gol da vitória aos 25 minutos. Com um belo chute de fora da área, Cleyton não deu chances ao goleiro Júlio e garantiu o triunfo paraense.

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o duelo entre Goiás e Joinville começou eletrizante com direito a dois gols e uma expulsão em menos de vinte minutos. Precisando da vitória para dormir fora do Z-4, o Tricolor catarinense saiu na frente logo aos tês minutos de jogo com Jael. O atacante aproveitou cruzamento de Reginaldo e, de primeira, fez 1 a 0. Aproveitando o bom momento, os visitantes ampliaram aos 17, com Fernando Viana, e, no minuto seguinte, diminuíram o ímpeto ofensivo com a expulsão de Reginaldo. Com a vantagem numérica, o Goiás descontou na etapa final, aos 23 minutos, com Walter. Após o gol, a pressão esmeraldina aumentou e os donos da casa chegaram à virada com dois gols de Léo Gamalho.

A 36ª rodada continua neste sábado (12) com mais oito jogos. O dia de disputa começa às 16h30 com Bragantino x Vasco e termina às 19h30 com Luverdense x Bahia e Atlético-GO x Tupi-MG. Confira a tabela completa aqui.

Fonte: CBF