×

Publicidade

EsportesEsportes

Em jogo emocionante, Paraguai e Catar só empatam no Maracanã

Os paraguaios chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas permitiram a reação dos catarianos, que empataram o jogo entre as duas seleções por 2 a 2

Após abrir 2 a 0, a seleção paraguaia vacilou e cedeu o empate em uma partida emocionante, pela primeira rodada do Grupo B (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Brasília/DF – O Paraguai apenas empatou neste domingo (16), no jogo desta tarde, com o Catar, em 2 a 2 no Maracanã. A partida válida pelo Grupo B teve a presença de 19.162 torcedores. A equipe sul-americana chegou a abrir dois gols de vantagem com Óscar Cardoso (de pênalti logo no início da partida) e Derlis Gonzáles (atleta do Santos-SP com um golaço de fora da área no início do segundo tempo).

Publicidade

O Catar empatou com dois gols na etapa final: do artilheiro Almoez Ali (aos 22 minutos) e do meia Khouki (aos 31 minutos). O resultado deixou ambas as seleções, no Grupo B da Copa América, atrás da líder Colômbia (que tem três pontos). A Argentina está, por enquanto, na lanterna e vai pressionada para o jogo contra o Paraguai, na quarta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Colômbia pode encaminhar a classificação se ganhar do Catar no outro jogo do grupo, no Morumbi, em São Paulo.

A partida começou com o Paraguai no controle e, logo aos dois minutos de jogo, teve um pênalti marcado depois que a bola bateu na mão de zagueiro do Catar. Óscar Cardoso chutou forte no centro do gol. A partir do meio do primeiro tempo, o Catar chegou a equilibrar a partida. Tanto que o goleiro Gatito Fernández (que joga no Botafogo-RJ) fez pelo menos duas defesas para chutes de dentro da área.

No segundo tempo, o Paraguai voltou melhor e pressionou para ampliar o marcador. De tanto insistir, foi com um golaço de Derlis Gonzáles, aos 10 minutos, que a situação melhorou para os sul-americanos. Mas o Catar não desistiu diante do placar. Almoez Ali, pela esquerda, trouxe a bola para o meio da área e chutou forte para encobrir Gatito. A equipe se animou e foi entusiasmada também pela torcida brasileira que vibrava contra o Paraguai. Aos 32, em uma triangulação pelo meio, Khouki ficou na cara do gol e chutou. O goleiro paraguaio e o zagueiro Rodrigo Rojas ainda tentaram salvar. Mas o empate estava consolidado.

Ficha técnica
Paraguai 2 x 2 Catar

Competição: Copa América, Grupo B

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Escalações:

Paraguai: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Alonso e Arzamendia (Iturbe); Ortiz, Rodrigo Rojas (Sánchez), Almirón e Cecílio Domínguez; Hernán Pérez (Derlis González) e Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo

Catar: Al-Sheeb; Pedro Miguel, Hisham, Al.Hassam e Hatem (Boudiaf); Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif. Técnico: Félix Sánchez

Publicidade

Comentários