Rio de Janeiro (RJ) – Pela nona rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2 de virada neste domingo (18), e entrou no G4 da competição. O Clássico da Amizade foi disputado no estádio Nilton Santos.
Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 16 pontos na terceira posição e depende de si para garantir uma vaga nas semifinais. Já o Gloriso cai para o quinto no lugar com 14 pontos e agora necessita dos demais times que estão à frente.
O jogo
O primeiro tempo iniciou movimentado e com bola balançado as redes do Vasco. Aos dois minutos, Victor Sá tabeleou com Tchê Techê, que ficou frente a frente do goleiro Léo Jardim e chutou para o gol. O VAR fez revisão do lance e anulou por impedimento do atacante.
Melhor em campo, o Glorioso continou no ataque e abriu o placar com um golaço. Aos 20 minutos, Eduardo recebe na intermediária, avança e tebala com Tiquinho. O centrovante devolve com passe perfeito para o camisa 33 bater de primeira, na gaveta do goleiro Léo Jardim.
Após a parada técnica, o Vasco chegou ao gol de empate. Aos 28 minutos, o francês Payet recebe na entrada da área e toca para Galdames live de marcação. O chileno infiltra e bate forte para a defesa de Gatito, que faz a defesa. A bola sobra novamente para o camisa 27 que completa com o gol vazio.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou pressionando e conseguiu à virada. Aos dois minutos, David deu passe para o lateral-esquerdo Lucas Piton, que saiu cara a cara com o goleiro Gatito Fernández e marcou de três dedos.
Aos 20 minutos, Paulo Henrique aproveita erro de passe da defesa do Vasco, rouba a bola e é derrubado por Hugo. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães assinala penalidade.
Depois da análise do VAR, o argentino vai para a cobrança aos 22 minutos e chuta com força no canto direito do goleiro paraguaio, que pula para a esquerda. Agora, Botafogo 1 x 3 Vasco!
O Gigante da Colina voltou a balançar as redes do Glorioso. Aos 37 minutos, o uruguaio Puma Rodríguez recebe na direita e aciona Vegetti que chega batendo de primeira. A bola vai no travessão, volta nas costas de Gatito Fernández e entra.
O Botafogo chegou ao segundo gol aos 40 minutos e com um golaço. Após Hugo cobrar escanteio, Tiquinho escora de cabeça e Eduado emenda com uma linda bicicleta, na gaveta do goleiro Léo Jardim, que só observa.
Aos 50 minutos, Hugo ainda cobra falta em direção à área, mas zaga do Vasco afasta e Kauê emenda um chute para muito longe do gol. O árbitro encerra a partida com vitória do Cruzmaltino.
Próximos jogos
O Botafogo volta a jogar contra o Audax Rio, no dia 24 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Antes, o Alvinegro encara o Aurora-BOL, na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela Conmebol Libertadores.
Já o Vasco faz duelo contra o Volta Redonda, tabém na quarta-feira (24), às 17h30 (de Brasília). Depois, o Cruzmaltino enfretará o Marcílio Dias-SC, dia 27 de fevereiro, às 21h30, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil.