×

Publicidade

Esportes

Com mais rápido da roda, Atlético-GO supera o Coritiba pelo Brasileirão

Na despedida da Série A 2020, time goiano controlou o jogo e criou melhores oportunidades da partida, garantindo vitória por 3 a 1

Ricardo Oliveira, do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)

Garantido na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO encerrou sua participação no Brasileirão Assaí 2020 com uma vitória em cima do Coritiba nesta quinta-feira (25). Com gols de Gilvan, Wellington Rato e Guilherme Biro (contra), o Dragão venceu por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em jogo válido pela 38ª rodada. Ricardo Oliveira descontou para os visitantes.

Publicidade

Com o resultado, o time rubro-negro terminou a edição da Série A na 13ª posição, com 50 pontos. Já o Coxa encerrou sua participação no 19º lugar, com 31, e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

O jogo

Os goianos venceram pelo placar de 3 a 1 (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)

Buscando impor o ritmo de jogo como mandante, o Atlético-GO fez o gol mais rápido da 38ª rodada do Brasileirão Assaí. Aos dois minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Gilvan subiu sozinho e acertou o canto esquerdo do Arthur, goleiro do Coritiba. Dez minutos depois, o Coxa quase conquistou o empate com um bom chute de Sarrafiore, que passou perto da trave.

O Atlético-GO ampliou o placar aos 33 minutos após uma saída de bola errada do goleiro Arthur. Chico ficou com a bola e tocou para Wellington Rato chutar forte e fazer o segundo do time goiano. Nos acréscimos da primeira etapa, o lateral do Coritiba, Guilherme Biro, acabou marcando um gol contra: 3 a 0 para o Dragão.

O Coritiba voltou mais atento para o segundo tempo e diminuiu o placar com o atacante Ricardo Oliveira em boa cabeçada aos 17 minutos. O gol dos visitantes fez o Atlético-GO controlar a partida e, assim, garantir o bom triunfo na última rodada do Brasileirão Assaí 2020.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!