×

Publicidade

EsportesEsportes

Com dois de Gabigol, Flamengo vence o Fortaleza no Engenhão

Atacante marcou com duas assistências do aniversariante do dia, De Arrascaeta

Gabigol fez dois gols na partida em duas assistências de De Arrascaeta – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro/RJ – Com uma atuação convincente, o Flamengo derrotou o Fortaleza na tarde deste sábado (1º) por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e subiu ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro alcançou momentaneamente o G-4. Os dois gols da partida foram marcados por Gabigol. A saída do técnico Abel Braga causou um rebuliço no ambiente do Flamengo durante a semana, mas, pelo menos em campo, parece não ter abalado o elenco.

Mesmo sabendo que o novo técnico é o português Jorge Jesus, anunciado pela diretoria momentos antes da partida, a equipe carioca sob o comando do técnico interino Marcelo Salles, foi absoluto diante do time dirigido por Rogério Ceni. O gol, no entanto, só foi sair aos 39 minutos. Após bela jogada na esquerda entre Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta, o uruguaio cruzou na área e encontrou Gabigol livre para marcar: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu como dono da partida e criando inúmeras oportunidades de gol. Aos 22 minutos, a dupla Arrascaeta e Gabigol voltou a funcionar. O uruguaio achou o artilheiro livre na área para marcar o segundo gol Rubro-Negro. O árbitro ainda precisou da ajuda do VAR para validar o gol legal após quase dois minutos de pausa. E ficou assim: 2 a 0 e festa da Nação no Nilton Santos.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 13 pontos aproximando-se do líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, perdendo temporariamente três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – e deixando os cearenses com sete pontos, próximos da zona de rebaixamento.

O Flamengo volta a campo na terça-feira (4), no Maracanã, para enfrentar o Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil jogando pelo empate – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo volta a campo na terça-feira (4), no Maracanã, para enfrentar o Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate classifica o Rubro-Negro para a próxima fase. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca, ainda treinada pelo interino Marcelo Salles, joga o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, domingo (9), às 19h. Já o Fortaleza, no sábado, às 19h, visita o Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 x 0 FORTALEZA

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuellar (Piris da Motta), William Arão, Éverton Ribeiro (Vitinho), Diego (Berrío) e Arrascaeta; Gabriel Barbosa. Técnico: Marcelo Salles.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Roger e Bruno Melo; Paulo Roberto (Dodô), Juninho, Romarinho e Marcinho (Marlon); André Luis (Osvaldo) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Gabriel Barbosa, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 24 da etapa final.

CARTÃO AMARELO – Léo Duarte.

ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais

Publicidade

Comentários