×

Publicidade

Esportes

Ceará vence o Botafogo com gol no último minuto do Brasileirão

Pela última rodada da Série A, Saulo Mineiro marcou o gol da vitória do Vozão diante do Glorioso, na Arena Castelão

Pedro Naressi e Saulo marcaram os gols que asseguraram a 14ª vitória alvinegra (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Brasileirão Assaí. A equipe cearense conquistou o triunfo no último minuto de jogo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os gols foram de Pedro Naresse e Saulo Mineiro. Matheus Babi marcou para o time carioca.

Publicidade

Com o resultado, o Vozão encerrou a participação na Série A 2020 na 11ª colocação, com 52 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana 2021. O Glorioso terminou a disputa no 20º lugar, com 27 pontos, e vai participar do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

O jogo

O duelo de alvinegros começou movimentado. Aos 14 minutos da primeira etapa, o Botafogo assustou o Ceará com um chute por cima do gol. Mas foi o Vozão que abriu o placar na Arena Castelão: dois minutos depois, Pedro Naresse aproveitou um rebote na área do time carioca após cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para os mandantes. O Ceará continuou construindo boas jogadas com Felipe Vizeu, que quase ampliou o placar aos 33 minutos com uma boa cabeçada.

No início do segundo tempo, o Botafogo criou boas oportunidades com Matheus Babi. Aos três minutos, o atacante exigiu boa defesa do goleiro Richard após cabeçada. Depois, aos dez, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para os cariocas. Babi cobrou e balançou as redes do Ceará deixando tudo igual na Arena Castelão.

O time carioca quase conseguiu a virada com chute forte de Kayque, da entrada da área. Buscando terminar o campeonato na primeira parte da tabela de classificação, o Ceará voltou a pressionar com boas jogadas de Vina. O atacante colocou o também atacante Saulo Mineiro na cara do gol, mas o jogador isolou a bola. No lance seguinte, foi a vez de Saulo Mineiro dar passe para Vina, que chutou para fora.

A partida voltou a ter emoção no fim. Saulo Mineiro criou outra boa chance para o alvinegro cearense ao entrar na área com velocidade aos 44 minutos. O atacante tentou chutar no canto do gol, mas o goleiro Diego Loureiro fez boa defesa. No último minuto do jogo, a redenção: Saulo entrou na área, venceu a marcação e chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar e garantiu a vitória do Vozão.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!