×

Esportes

CBF e clubes chegam a acordo para Série C iniciar no dia 8 de agosto

No dia 30 de junho, os 20 clubes da Terceirona assinaram uma nota conjunta pedindo para a CBF iniciar o torneio na mesma data das séries A e B

O início da Série C agradou os dirigentes dos 20 clubes (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)

Manaus – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu atender a reivindicação dos 20 clubes que disputam a Série C. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente da entidade, Rogério Caboclo declarou que o Brasileiro da Terceira Divisão terá início no dia 8 de agosto, ou seja, no mesmo fim de semana que as séries A e B. Os clubes aguardam, agora, apenas a comunicação oficial por parte da CBF.

Publicidade

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse Rogério Caboclo ao jornal “O Globo”.

No dia 30 de junho, os 20 clubes que disputam a Série C assinaram uma nota conjunta pedindo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciar o torneio na mesma data de retorno para as séries A e B.

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso comentou o anúncio feito por Caboclo.

“Tivemos uma reunião remota com os 20 clubes que participam da Série C e todos foram unânimes na decisão de fazer uma carta ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, a qual nos disponibilizamos a começar a Série C na mesma data das séries A e B. Tínhamos certeza absoluta que o presidente da CBF ia ser sensível e acatar esse pedido e hoje pela manhã vimos na entrevista que ele deu ao jornal ‘O Globo’, anunciando a medida, que vem ao encontro ao pensamento dos clubes da Série C. E isso é muito bom!”, comemorou Mitoso.

O vice-presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva também celebrou o retorno.
“Todos os clubes brasileiros da Série C estão preparadíssimos para começar a competição no dia 8 de agosto. Agradecemos ao presidente da CBF pela sensibilidade com este pleito da Série C. Quero aqui de antemão desejar uma boa sorte não só ao Manaus, mas a todos os clubes coirmãos que estão participando desta competição. Nos últimos meses foi muito gratificante a troca de ideias, de informações, onde pudemos conhecer cada um dos presidentes. E o futebol é isso. Tem que se organizar fora de campo, tem que dar as mãos, lutar pelo melhor e a rivalidade a gente deixa para dentro de campo quando a bola rolar. Lá dentro ganha o melhor”, finalizou Giovanni.

Com as definições de datas para o início das Séries A, B e C, resta agora um posicionamento oficial da CBF com relação à Série D.

*Com informações da assessoria