×

Esportes

CBF decide novo técnico da Seleção até 15 de maio

Segundo o jornalista Elia Júnior, conversas oficiais com Carlo Ancelotti e Jorge Jesus acontecem nesta semana

CBF decide novo técnico da Seleção até 15 de maio

Carlo Ancelotti e Jorge Jesus (Fotos: Divulgação/Real Madrid e Al-Hilal)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entra nesta semana em sua fase decisiva para definir o próximo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi revelada com exclusividade pelo jornalista Elia Júnior, da Band, que afirmou que a entidade terá conversas oficiais com os dois principais nomes do momento: Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Carlo Ancelotti, técnico Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

De acordo com o jornalista, Carlo Ancelotti segue sendo o plano A da CBF. No decorrer da semana, a entidade vai iniciar um contato direto com o treinador do Real Madrid, da Espanha, que já conversou anteriormente com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e também com o filho do italiano. O objetivo é apresentar um projeto concreto para que o italiano assuma o comando da Seleção Brasileira.

No entanto, a negociação com o atual técnico do time merengue só avançará de forma definitiva após o jogo de volta da Champions League contra o Arsenal. O resultado dessa partida e o futuro incerto do clube na temporada podem facilitar a saída do treinador do futebol espanhol.

Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Caso Ancelotti recuse o convite, o plano B — considerado igualmente de alto nível pela cúpula da CBF — é o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no comando do time da Arábia Saudita. Segundo Elia Júnior, há apenas detalhes contratuais a serem acertados, como salário, duração e cláusulas de multa, mas o acordo está bem encaminhado e sem entraves quanto à data de apresentação.

“O treinador da Seleção será definido agora. Não há margem para mais espera. Seja Ancelotti ou Jorge Jesus, a CBF exige que o novo técnico se apresente oficialmente no Brasil no dia 15 de maio”, afirmou Elia Júnior durante o programa esportivo Show do Esporte, na TV Bandeirantes.

A intenção da CBF é que o novo comandante possa iniciar os trabalhos de imediato e apresente uma pré-lista de convocados para os amistosos da Data FIFA de junho, entre os dias 2 e 10.

A novela da sucessão no comando técnico da Seleção parece, enfim, se encaminhar para um desfecho. E segundo o jornalista, em poucos dias o Brasil terá novamente um técnico para chamar de seu.

You cannot copy content of this page