×

Esportes

Cano, Priscila e Fernando Diniz são eleitos os melhores da América

Mais de 200 jornalistas participaram da votação do jornal El País, do Uruguai

Cano, Priscila e Fernando Diniz são eleitos os melhores da América

Gérman Cano (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O argentino Gérman Cano, do Fluminense, artilheiro da Copa Conmebol Libertadores, foi eleito o “Rei da América” e a brasileira Priscila, do Internacional, foi escolhida a “Rainha da América” em votação do jornal El País, do Uruguai. Mais de 200 jornalistas participaram do pleito.

Cano recebeu 167 votos (61%) de um total de 250 jornalistas participantes do pleito. O uruguaio Luís Suárez, ex-Grêmio, teve 40 votos, e De Lá Cruz, ex-River Plate (Argentina), ficou em terceiro lugar com oito votos.

Publicidade

Já Priscila, natural de São Gonçalo do Amarante, artilheira da Libertadores feminina, com oito gols, superou as concorrentes Milene, do Corinthians, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, respectivamente, segundo e terceiro lugares.

Quem também foi contemplado como melhor técnico do continente sul-americano foi Fernando Diniz, do Fluminense, e interino da Seleção Brasileira masculina.

O treinador que conquistou o título inédito da Taça Libertadores pelo time carioca diante do Boca Juniors, da Argentina, desbancou os treinadores Abel Ferreira, do Palmeiras, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, Marcelo Bielsa, da Seleção do Uruguai, e Luis Zubeldía, da LDU do Equador.

O resultado saiu no domingo (31/12), no jornal periódico uruguaio.