×

Publicidade

Esportes

Brasilerão: Athletico-PR vence, e Sport perde vaga na Sul-Americana

No encerramento da Série A, Furacão venceu por 2 a 0 e manteve posição na tabela de classificação; Leão ficou na 15ª posição

Athletico não encerra a temporada 2020 satisfeito (Foto: José Tramontin/athletico)

Curitiba (PR) – Pela última rodada do Brasileirão Assaí, o Athletico-PR se despediu da Arena da Baixada nesta temporada com vitória por 2 a 0 diante do Sport. O resultado desta quinta-feira (25) deixou o Furacão com 53 pontos, ocupando o nono lugar da tabela da Série A – classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Leão, com 42, terminou na 15ª posição e sem vaga nas competições continentais.

Publicidade

O jogo

Se despedindo do Brasileirão Assaí na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense começou melhor a partida diante do Sport. Tanto que, logo aos seis minutos, abriu o placar. Após boa troca de passes, Christian lançou Renato Kayzer na área, que tocou para Lukão no meio. Livre, o atacante só completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Em desvantagem, o Leão passou a se lançar ao ataque, equilibrou as ações e levou perigo em duas oportunidades. Aos 22, Dalberto recebeu na frente, mas viu Santos ser rápido e sair para fazer a defesa. Depois, já aos 43, Patric ajeitou de cabeça para o meio de área, e Ewerthon acabou furando na primeira tentativa, e foi bloqueado logo em seguida.

O Furacão também teve boas chances de ampliar o marcador, com Jadson e Léo Cittadini, mas que foram paradas em boas intervenções de Luan Polli.

Em busca do empate, o Sport voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado e logo no primeiro minuto Thiago Neves balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Depois, o Furacão seguiu dando trabalho a Luan Polli, que defendeu finalizações de Nikão e Carlos Eduardo. Mas, já na marca dos 40, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Léo Cittadini, que fechou a vitória paranaense por 2 a 0.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!