Rio de Janeiro (RJ) – Nesta sexta-feira, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa América. A partida começou com muitas faltas e poucas jogadas de ataque.
Logo na primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil conseguiu abrir o placar, após Paquetá, que havia entrado no lugar de Firmino no intervalo, aproveitou bate e rebate dentro da área e finalizou de direita para marcar. O jogo ficou dramático, quando Gabriel Jesus levou cartão vermelho depois de ter acertado o pé no rosto do jogador Mena.
A seleção chilena passou a rondar a área brasileira, com um a mais, o Chile pressionou em busca do empate. O jogador Brereton foi lançado na área e cabeceou com liberdade mandando a bola no travessão de goleiro Ederson. Bem postada taticamente, a seleção brasileira terminou a partida exausta, no entanto, conseguiu segurar a vitória.
A partida entre Brasil e Peru está marcada para segunda-feira da semana que vem, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Os peruanos eliminaram o Paraguai, protagonizando um dramático empate em 3 a 3, onde o time do Peru levou a melhor nos pênaltis.