×

Esportes

Brasil goleia a Venezuela no Torneio Internacional de Futebol Feminino

A Seleção Feminina começou o duelo atrás no placar, mas reagiu no primeiro com gols de Kerolin (duas vezes), Gabi Nunes e Debinha

Brasil venceu a Venezuela por 4 a 1 pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – A Seleção Brasileira Feminina venceu a Venezuela, de virada, por 4 a 1 na noite deste domingo (28), na Arena da Amazônia pela segundada do Torneio Internacional de Manaus. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Kerolin (duas vezes) e Debinha. As venezuelanas descontaram com Villamizar.

O jogo

As meninas do Brasil iniciaram o duelo sul-americano levando um susto aos dois minutos. Assim como na primeira partida, a equipe deu espaço para as adversárias.

Após o gol de Villamizar, a Seleção Brasileira Feminina acordou. Aos 19 minutos, Tamires cobroiu escanteio, a bola foi desviada e Kerolin subiu mais alto que a zaga e empatou de cabeça.

O Brasil saiu atrás, mas mostrou poder de reação (Foto: Josemar Antunes)

A partir daí, o Brasil passou a impor seu ritmo de jogo. Aos 24 minutos, Gabi Nunes se antecipou à zaga e fez o gol da virada novamente de bola parada após Debinha cobrar falta.

O terceiro gol veio aos 39 minutos. Adriana recebeu pela esquerda, avançou, se livrou da marcação e mandou a bola para o meio da área. No oportunismo, Kerolin fez o seu segundo gol no duelo e ampliou para o Brasil.

Na marca dos 46 minutos, Debinha aproveitou bobeira da defesa venezuelana com erre de recuo de bola e aumentou a vantagem brazuca na saída goleira Cáceres: 4 a 1.

Na volta do intervalo, as equipes iniciaram com várias mudanças. Com isso, a partida caiu de ritmo. Mesmo assim, a meia Gio, buscou a todo momento o gol e teve chances de aumentar.

Aos 19 minutos, Rodríguez marcou o gol, mas foi anulado. Marta, a grande atração da noite depois de pedidos da torcida, entrou aos 24 minutos. A camisa 10 entrou no lugar de Gabi Nunes e se movimentou bem.

Aos 26 minutos, Marta deu belo passe para Gio, que mandou a bola para fora. A dobradinha voltou a funcionar no decorrer do jogo. A camisa 14 recebeu o passe, arriscou a finalização e carimbou a trave de Cáceres.

Nos acréscimos, o Brasil ainda criou mais duas oportunidades de ampliar, mas o placar construído foi mantido. 

Com o resultado, as comandadas de Pia Sundhage decidem a competição contra o Chile na quarta-feira (1º), às 21h (horário de Brasília). As chilenas venceram a Índia por 3 a 0.

As duas seleções somam seis pontos em dois jogos, mas a equipe canarinha está na liderança pelo saldo de gols, já que também goleou a Índia no fechamento da primeira rodada por 6 a 1. 

Ficha técnica

Brasil: Lorena, Bruninha, Tainara, Lauren, Tamires (Yasmim); Kerolin (Júlia Bianchi), Ana Vitória, Angelina (Ivana Fuso), Adriana; Gabi Nunes (Marta) e Debinha (Giovana)

Venezuela: Nayluisa Cáceres; Petra Cabrera, Sonia O’Neill, Yenifer Giménez, Daniuska Rodríguez (Maikerlin Astudillo, min. 86); Lourdes Moreno (Nairelis Gutiérrez, min. 49), Gabriela García (Dayana Rodríguez, min. 80); Joemar Guarecuco (Mariana Speckmaier, min. 49), Deyna Castellanos, Paola Villamizar y Oriana Altuve (Ysaura Viso, min. 80). DT: Vincenzo Conti.

Gol: Kerolin Ferraz 20’ 40’ Gabriela Silva 25’ Debinha 45 +1’ (BRA); Paola Villamizar 3’ (VEN)

Cartão amarelo: 43’ Lauren Costa (BRA); Petra Cabrera 33’ Gabriela García 53’ Daniuska Rodríguez 82’ (VEN)

Árbitra: Charly Straub

Assistente 1: Fabrini Bevllaqua

Assistente 2: Bárbara da Costa

Quarta árbitra: Dalane Muniz

Estádio: Arena da Amazônia, Manaus.

You cannot copy content of this page