×

Publicidade

Esportes

Botafogo encara sequência difícil no Brasileirão

Meio-campista João Paulo quer time pensando jogo a jogo

Valentim orienta jogadores durante treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro/RJ – O primeiro desafio será vencer o duelo contra o Grêmio, neste domingo (27), às 16h, em Porto Alegre (RS). O meio-campista João Paulo reconhece que o alvinegro precisa somar pontos para ter alívio.

“A gente sabe que tem uma sequência dura pela frente. Quando a gente fala em adversários, muitas vezes a gente lembra do primeiro turno mas, se a gente olhar de uma maneira mais ampla, todos os adversários têm sido difíceis, independentemente de ser em casa ou fora. A gente tem que pensar muito jogo a jogo, fazer uma partida como se fosse uma final, sabendo que é um adversário muito difícil; lá é muito complicado de jogar. Temos que ir pra lá com a mentalidade de buscar uma vitória ou 1 ponto”.

O confronto contra o Grêmio será o terceiro do Botafogo sob o comando de Alberto Valentim em 2019. Até agora, o técnico perdeu uma partida e venceu a outra. Pela primeira vez, o comandante alvinegro tem uma semana cheia para trabalhar com os jogadores. João Paulo conta como está a adaptação ao novo treinador.

“A diferença sempre tem, mas não tem como falar aqui se é melhor ou pior. Há algumas ideias diferentes, como o próprio Valentim falou após o jogo. A gente está fazendo o máximo para pegar tudo o mais rápido possível para poder botar isso em jogo. Por ser um início ainda, por mais que a gente já tenha trabalhado com ele, a gente tá conseguindo fazer alguma coisa, e o mais importante foi ter conseguido os três pontos no último jogo”.

A notícia boa da semana é o retorno de Alex Santana aos treinamentos. O volante participou das atividades ontem (23) e fica a expectativa de ele ser relacionado para o confronto com o Grêmio.

Publicidade

Comentários