×

Publicidade

EsportesEsportes

Borussia Dortmund empata fora e, com derrota do Bayern, aumenta vantagem na ponta

Invicto há quatro jogos, líder do Campeonato Alemão tem agora 49 pontos

Partida entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Até quando não faz seu melhor jogo e não vence, o Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão, consegue aumentar a sua vantagem na ponta. Neste sábado, o time de Dortmund empatou por 1 a 1 fora de casa contra o Eintracht Frankfurt e, beneficiado com a derrota do vice-líder Bayern de Munique por 3 a 1 para o Bayer Leverkusen, também como visitante, ampliou para um ponto a diferença entre os dois na tabela de classificação.

Publicidade

Invicto há quatro jogos, o Borussia Dortmund, que perdeu apenas um dos 20 jogos até aqui no torneio, tem agora 49 pontos, sete a mais que o Bayern de Munique, que pode até deixar o segundo lugar caso o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado, derrote o Schalke 04 neste sábado.

Com a igualdade perante o líder, o Eintracht Frankfurt se manteve no quinto posto com 32 pontos, enquanto que o Bayer Leverkusen, ao triunfar sobre o time bávaro, subiu dois degraus para ocupar o sétimo lugar, com 30.

Mesmo quando o time não responde tão bem, Marco Reus não deixa de ser protagonista no Borussia Dortmund. O meia alemão foi quem abriu o placar em finalização na pequena área aos 22 minutos, depois de receber assistência de Raphael Guerreiro. O sérvio Luka Jovic, porém, deixou tudo igual pouco tempo depois e o marcador não voltou a se movimentar.

Em Leverkusen, o Bayern de Munique até começou melhor, tanto que saiu na frente com um gol de Leon Goretzka no final da primeira etapa. Apoiado por sua torcida, o Bayer Leverkusen mudou de postura no segundo tempo e conquistou o triunfo com a eficiência de seus atacantes. O jamaicano Leon Bailey empatou o jogo, o alemão Kevin Volland virou e o argentino Lucas Alario selou a vitória em casa.

Nos outros jogos do dia, Nuremberg (17.º colocado) e Werder Bremen (10.º) empataram por 1 a 1, mesmo placar do duelo entre Hoffenheim (oitavo) e Fortuna Düsseldorf (13.º), e o Wolfsburg derrotou o Hertha Berlin (nono) por 1 a 0 para assumir o sexto lugar e se situar na zona de classificação à Liga Europa.

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade

Comentários