×

Publicidade

Esportes

Bahia vence o Santos na última rodada do Campeonato Brasileirão

Com gols de Rossi e Alesson, Tricolor faz 2 a 0 sobre o Peixe em Salvador e disputará a Copa Sul-Americana 2021

O Bahia venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Tricolor de Aço está classificado para a Copa Sul-Americana 2021. Na noite desta quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Brasileirão Assaí, na Arena Fonte Nova, Rossi e Alesson balançaram as redes e deram o triunfo ao Bahia por 2 a 0 sobre o Santos.

Publicidade

Com o resultado, a equipe baiana termina sua participação na Série A em 14º lugar, com 44 pontos, assegurando a vaga na competição sul-americana. Já o Alvinegro Praiano, que ficou em oitavo, com 54 somados, garantiu vaga na Conmebol Libertadores da próxima temporada.

O jogo

Após cobrança de escanteio, Rossi marcou o gol do Esquadrão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia teve menos posse de bola do que o Santos no primeiro tempo. O equilíbrio também foi visto nos chutes a gol: foram nove do Tricolor contra oito do Peixe. Mas quem conseguiu aproveitar melhor as oportunidades foram os baianos.

Logo aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Rossi recebeu na área e, de voleio, marcou um golaço para abrir o placar na Arena Fonte Nova. Mais tarde, aos 34, Gilberto finalizou bom cruzamento de Matheus Bahia e quase fez o segundo da equipe baiana.

Gilberto, camisa 8 do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Peixe teve uma boa chance de empatar antes do intervalo. Arthur Gomes fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou. Vinícius Balieiro ganhou no alto e cabeceou para defesa de Douglas.

Já no segundo tempo, aos 20, Matheus Bahia mandou uma bomba, para fora, e quase fez o segundo dos donos da casa. Até que, no minuto 45, Juninho Capixaba arrancou pela esquerda, rolou para Alesson, que chegou finalizado para balançar as redes e dar números finais ao placar em Salvador.

Com a vitória, o Tricolor garantiu vaga na próxima edição da Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!