×

Esportes

Atlético-GO e Santos empatam pela 35ª rodada do Brasileirão

Com gols de pênaltis, Dragão e Peixe ficam no 1 a 1, na noite deste sábado (6), no Estádio Antônio Accioly pela Série A do Brasileiro

Luan Peres, do Santos, disputa bola com o jogador do Dragão (Foto: van Storti/Santos FC)

Goiânia (GO) – Tudo igual na noite deste sábado (6) no Estádio Antônio Accioly. Em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí, Atlético-GO e Santos fizeram jogo equilibrado e empataram por 1 a 1. O resultado deixa o Dragão na 12ª colocação, com 46 pontos. O Peixe aparece em 10º, com 47 somados.

Publicidade

O jogo

A partida iniciou muito estudada pelas duas equipes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em um gramado pesado em função da forte chuva que caiu em Goiânia, Atlético-GO e Santos fizeram um primeiro tempo de raras chances. Na única delas, o Dragão abriu o placar. Aos 29, Dudu foi puxado por Arthur Gomes na área. Pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o goleiro Jean bateu forte, no meio, e abriu o placar no Antônio Accioly.

Atrás no placar, o Peixe voltou do intervalo em busca do empate. Logo aos três minutos, Felipe Jonatan cruzou, Jean Mota subiu e deu uma casquinha na bola. Mas o cabeceio passou raspando na trave. Mais tarde, ainda aos 17, o Dragão acabou ficando com um jogador a menos. Matheus Vargas cometeu falta dura em Luan Peres e recebeu o cartão vermelho.

Soteldo durante jogada individual (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Aproveitando a vantagem numérica, o Peixe foi para cima e chegou ao empate aos 33 minutos. Éder acertou o braço na bola dentro da área. Pênalti em favor do Santos. Marcelo Leonardo foi para a cobrança, chutou firme e forte e deixou tudo igual. Na pressão, o Alvinegro quase conseguiu a virada aos 37, em cabeceio de Laércio que foi parado por Jean.

No fim, a igualdade prevaleceu no Antônio Accioly. Foi o 13º empate do Atlético-GO no Brasileirão Assaí. O Alvinegro soma 11.

Confira a classificação do Brasileirão!

Fonte: CBF