×

Esportes

Atletas mirins conquistam medalhas de ouro no Amazonense de Judô

Evento foi realizado pela Federação de Judô do Amazonas

A delegação do Projeto Suçuarana da Polícia Militar ganhou destaque pela aplicação e competência nos embates com os adversários. (Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – No sábado (18), adolescentes integrantes do Projeto Suçuarana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foram destaque no Campeonato Amazonense de Judô. Cinco atletas do projeto saíram vitoriosos das disputas e subiram ao pódio para receber medalhas de campeões no torneio, promovido pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama).

Publicidade

O Suçuarana é uma ação filantrópica socioeducacional mantida pelo Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste) da PMAM, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e realizada pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os cinco jovens atletas do Projeto, David Washington, Anabelle Evany, Jadson Lynon, Thaylla Gabriele e Rickson Ryan, foram premiados com medalhas de ouro no campeonato, que foi realizado no Ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, e contou com a participação de várias academias infantojuvenis de judô da capital amazonense.

(Foto: Divulgação/PMAM)

A delegação do Projeto Suçuarana da Polícia Militar ganhou destaque pela aplicação e competência nos embates com os adversários, chamando atenção dos jurados e instrutores presentes no local da disputa.

Segundo o instrutor do Projeto Suçuarana, o cabo PM da 30ª Cicom, D. Alan, as conquistas campeãs dos cinco atletas mirins são o resultado de muita dedicação e seriedade nos treinamentos diários por parte dos integrantes do Projeto.

“Todos os dias, de segunda a sexta, entre as 18h e as 21h, nossos atletas recebem os treinamentos e ensinamentos dentro da filosofia de arte marcial Jiu-jitsu, como ferramenta para prevenir e evitar a violência e drogas entre os adolescentes e jovens da área de alcance da 30ª Cicom”, destacou o instrutor, satisfeito com os resultados de seus alunos e alunas de judô.

(Foto: Divulgação/PMAM)

As medalhas de ouro conquistadas pelos cinco atletas do Projeto Suçuarana no Campeonato Amazonense de Judô são também uma vitória da iniciativa da 30ª Cicom, que busca a descoberta de talentos no jiu-jitsu em Manaus.

*Com informações da assessoria