×

Esportes

Aston Villa corre contra o tempo por Lucas Paquetá

Clube tenta acordo com West Ham antes do fim da janela

Aston Villa corre contra o tempo por Lucas Paquetá

Lucas Paquetá, meio-campista do West Ham United (Foto: (Foto: Divulgação/West Ham)

O Aston Villa entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo para contratar Lucas Paquetá. A equipe de Birmingham intensificou as negociações com o West Ham United a pouco mais de 48 horas do fechamento da janela de transferências, mas o modelo do negócio segue travado.

Com a saída do Tottenham da disputa, após fechar com Xavi Simons, e o Everton fora do páreo pelos altos valores, o Aston Villa aparece como principal interessado. O problema é que o West Ham mantém a pedida de 50 milhões de libras (R$ 367 milhões) pelo camisa 10, e não demonstra pressa em vendê-lo.

O time comandado por Unai Emery estaria disposto a se aproximar da quantia, mas busca alternativas para não ferir as regras do Fair Play Financeiro — já que foi multado pela UEFA em julho. Entre as opções estudadas estão um empréstimo com obrigação de compra ou pagamento dividido entre valor fixo e bônus por metas alcançáveis.

Paquetá sinaliza positivamente

Lucas Paquetá já teria dado sinal verde para a transferência, mas deixou a decisão final nas mãos do West Ham, clube que o apoiou durante os dois anos de investigações sobre apostas, caso em que foi recentemente absolvido.

O meia deve entrar em campo neste domingo (31), contra o Nottingham Forest, pela Premier League, mas existe a possibilidade de que precise atrasar sua apresentação à Seleção Brasileira para realizar exames médicos e assinar contrato caso o acordo avance.

Sem chance de retorno ao Brasil

Apesar da mobilização da torcida do Flamengo nas redes sociais, um retorno ao Brasil não está nos planos. O cenário de absolvição fortaleceu seu valor no mercado europeu e praticamente sepultou qualquer chance de negociação com clubes nacionais.

Em 2024, durante a Copa América, o Flamengo chegou a oferecer 15 milhões de euros pelo jogador, assumindo os riscos de uma eventual punição. A proposta, no entanto, foi prontamente recusada pelo West Ham, que hoje espera uma venda muito mais lucrativa.

You cannot copy content of this page