×

Esportes

ASA vence Manauara e abre vantagem nas oitavas da Série D

Time alagoano tem melhor campanha e joga pressão para o Robô no Fumeirão

ASA vence Manauara e abre vantagem nas oitavas da Série D

O Fantasma pôs fim à invencibilidade do Robô da Amazônia como mandante (Foto: Laiza Balieiro/MEC)

Manaus (AM) – O Manauara foi derrotado por 1 a 0 pelo ASA, neste sábado (16), no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do time alagoano saiu já nos acréscimos, com Keliton, resultado que coloca o adversário em vantagem e aumenta a pressão para o duelo da volta, em Arapiraca.

Com a melhor campanha da competição, o ASA mostrou força fora de casa e quebrou a invencibilidade do Robô da Amazônia como mandante, encaminhando a disputa por uma vaga nas quartas de final. O time amazonense, por sua vez, terá de buscar a virada em território adversário, diante de um dos favoritos ao acesso.

Resumo do jogo

A partida começou com equilíbrio e forte marcação no meio-campo. O Manauara tentou se impor nos minutos iniciais, mas o ASA controlou bem o jogo e criou a primeira chance clara. Aos 15 minutos, Thiago Alagoano arriscou de fora da área e obrigou o goleiro David Becker a defender em dois tempos. O Robô respondeu em chutes de longa distância, mas sem assustar o adversário.

Na volta do intervalo, o Manauara acelerou e chegou com perigo em finalizações de Kadu Barone e Ítalo, que quase abriu o placar em chute forte por cima do gol. A pressão seguiu, mas o ASA soube se defender e esperou o momento certo para atacar.

Já nos acréscimos, aos 52 minutos, o time visitante puxou contra-ataque veloz. Keliton tabelou com Sammuel e bateu cruzado, no canto direito de Becker, para garantir a vitória do Fantasma em Manaus.

Próximo desafio

O confronto decisivo será no próximo sábado (23), às 17h (horário de Manaus), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. Para avançar no tempo normal, o Manauara precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar por um gol, a disputa será nos pênaltis. Qualquer empate classifica o ASA, que agora joga com a vantagem e o peso da sua campanha para pressionar o Robô da Amazônia.

You cannot copy content of this page