
Gustavo Ervino Bauermann apita Amazonas x Volta Redonda na Série B (Foto: Donaldo Hadlich)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida que pode marcar o início da reação do Amazonas na Série B. O catarinense Gustavo Ervino Bauermann será o responsável por conduzir o confronto contra o Volta Redonda neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Ele terá como auxiliares Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. O amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior será o quarto árbitro, enquanto Daiane Muniz (SP) estará no VAR.
Luta contra a queda
Em 19º lugar na tabela, com 24 pontos, o Amazonas ocupa a zona de rebaixamento e enfrenta um concorrente direto. O Volta Redonda, em 18º, soma 27. A sequência de três derrotas consecutivas — para Atlético-GO, Remo e CRB — deixou a Onça em situação delicada. O risco de queda já chega a 79,32%, de acordo com projeções do economista Bruno Imaizumi, do Gato Mestre.
A defesa é a mais vazada da competição (39 gols sofridos), e o time ainda amarga quatro jogos sem vencer em casa. Para escapar, precisa alcançar ao menos 45 pontos — ou seja, somar mais 21 nas 13 rodadas que restam.
O Amazonas tem pela frente seis jogos em casa até o fim da Série B. Uma vitória neste sábado pode recolocar o time na briga pela permanência e reacender a esperança da torcida.