×

Esportes

Amazonense é bicampeão Sul-Americano de Tênis de Mesa por equipes no Paraguai

O mesatenista Siddharta Almeida, 17, conquistou o bicampeão Sul-Americano de Tênis de Mesa por equipes no Paraguai - foto: divulgação

O mesatenista Siddharta Almeida, 17, conquistou o bicampeão Sul-Americano de Tênis de Mesa por equipes no Paraguai – foto: divulgação

O mesatenista Siddharta Almeida, 17, conquistou neste domingo (19), o bicampeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa por equipes, em Assunção, no Paraguai. Principal jogador da seleção juvenil de Tênis de Mesa, Siddharta venceu fortes adversários que atuam na liga européia e liderou a equipe na conquista do título contra a seleção do Chile por 3 sets a 1 na final.

Publicidade

“Enfrentamos um Chile muito forte, com atletas que treinam atualmente na Europa. Ganhamos por 3×1. Tive que vencer dois jogos, pois meu colega de seleção perdeu, me dando a responsabilidade de voltar à mesa e decidir”, afirmou o mesatenista, que nesta segunda inicia a luta pelo título individual.

Siddharta venceu fortes adversários que atuam na liga européia - foto: divulgação

Siddharta venceu fortes adversários que atuam na liga européia – foto: divulgação

O amazonense Siddharta, que recebe apoio da Prefeitura de Manaus por meio do Bolsa Atleta Municipal, aproveitou para agradecer o apoio recebido pela Prefeitura e busca agora o título pelo individual.

“É uma sensação de dever cumprido. Todo o esforço valeu e acima de tudo saber que temos o apoio de nossa cidade, que nos proporciona essa oportunidade de mostrar a força esportiva de Manaus”, falou.

Siddharta ressaltou ainda que é um dos poucos atletas com descendência asiática no Tênis de Mesa brasileiro. “Eu me sinto honrado com essa conquista. Se você observar, 80% das seleções brasileiras do Tênis de Mesa são compostas por nipo-brasileiros e paulistas. Nós quebramos a regra e mostramos que o Amazonas é forte no esporte”, enfatizou.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, Siddharta é um dos mais promissores atletas do Amazonas. “Há pelo menos três anos Siddharta vem tendo destaque em competições internacionais. Esperamos que ele continue com esse acompanhamento tanto familiar, quanto da seleção brasileira e torcemos para que ele mantenha os resultados para a nossa cidade”, finalizou.

Com informações da assessoria