
A delegação do Amazonas FC embarcou para Recife (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
Manaus (AM) – Líder da Série C do Campeonato Brasileiro com 18 pontos conquistados, o Amazonas FC fecha a 10ª rodada da competição nesta quarta-feira (28), e pode terminar com três pontos à frente do Operário-PR, segundo colocado. A equipe paranaense que venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0, tem os mesmos 18 pontos da Onça-pintada.
Em Recife, a Onça-pintada encara o Náutico-PE, sexto colocado, com três pontos a menos. O duelo, que marca o encontro do melhor visitante contra uma equipe que está invicta em seus domínios, será disputado no estádio dos Aflitos, às 20h30 (de Manaus).
A delegação Aurinegra embarcou para a capital pernambucana na tarde desta terça-feira (27), com chegada prevista para o início da madrugada de quarta. Pela manhã, a equipe finalizou sua preparação no estádio Carlos Zamith, com a realização do último treino antes do confronto diante do Timbu.

O time amazonense emplacou dois triunfos consecutivos e hoje é o líder (Foto: Samuel Pereira)
Na última rodada, o Amazonas derrotou o Altos-PI, fora de casa, por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Sassá marcou duas vezes e Gustavo Ermel sacramentou a virada amazonense. O Alvirrubro, por sua vez, ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa (PB). Jael anotou o tento do time comandado por Fernando Marchiori, enquanto Bismark deixou tudo igual para o Belo.
Para o confronto desta quarta, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o atacante Betinho, que voltou a sentir um incomodo na panturrilha direita. Em contrapartida, dois jogadores ficam à disposição do treinador após cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos: o zagueiro Thiago Spice e o volante PH. Recuperado de lesão, Julio Rusch também está disponível.
- (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
- (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
- (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
A partida terá transmissão exclusiva da Dazn (streaming), do Nosso Futebol (Sky e DirecTV Go) e do Nosso Futebol+ (Claro TV, Sky e DirecTV Go).
*Por Diário Manauara com informações da assessoria