×

Esportes

Amazonas vence o Pouso Alegre e mantém liderança folgada na Série C

Atacante Luan Santos definiu a vitória aos 17 minutos do segundo tempo

Luan Santos marcou o gol da vitória (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – O Amazonas venceu o Pouso Alegre na tarde deste domingo (2), no estádio Carlos Zamith, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasil. Jackson e Luan Santos marcaram os gols do time amazonense, enquanto Patrick Allan fez o gol da equipe mineira.

Com o resultado, a Onça-pintada chegou ao 10º jogo invicto e manteve a condição com folga de líder da competição, com 24 pontos. O Operário-PR segue na vice-liderança com 19 pontos, após empate por 0 a 0 contra o Figueirense fora de casa. O Pousão ocupa a 15ª posição, com 12 pontos na tabela.

O jogo

O duelo foi disputado no estádio Carlos Zamith (Foto: Josemar Antunes)

A primeira etapa do duelo começou com o Amazonas pressionando o Pouso Alegre. Aos quatro minutos, Rafael Tavares recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área para Luan Santos. O camisa 19 cabeceou firme, mas a bola bateu na trave esquerda do goleiro George.

Aos 15 minutos, o Pousão quase igualou o placar. Patrick Allan lançou na medida para Matheus Lucas, mas o camisa 23 tentou driblar e acabou desarmado pelo zagueiro do Amazonas.

O time amazonense continuava se impondo com jogadas de contra-ataque. Aos 23 minutos, um lance polêmico. Luan Santos foi lançado na frente, e acabou derrubado pelo zagueiro Rayan. O atacante do Amazonas pediu pênalti e reclamou de uma mão no rosto, mas o árbitro José Henrique de Azevedo Junior, da Federação Maranhense de Futebol, mandou o jogo seguir.

Após a parada técnica, o Amazonas abriu o placar com Jackson, aos 30 minutos. Charles cobrou escanteio no primeiro pau, o zagueiro se antecipou à zaga adversária e cabeceou firme no chão, sem chances de defesa do goleiro George.

Em desvantagem no placar, o Pouso Alegre partiu para o contra-ataque e respondeu com empate. Aos 36 minutos, Patrick Allan recebeu bola no meio-campo e chutou antes da grande área. A bola quicou no chão, e o goleiro Edson Mardden falhou no lance.

O segundo tempo começou com a Onça-pintada no ataque. Aos dois minutos, Spice subiu mais alto que a zaga adversária após cruzamento na área. Ele cabeceou firme para o gol, mas o goleiro George fez linda defesa. Em resposta, Patrick Allan cobrou escanteio fechado, e o goleiro Edson Mardden espalmou.

Com um a mais, o time mineiro quase empatou o duelo. Aos 48 minutos, Nathan cobrou falta na área. Ingro se antecipou à zaga e mandou de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda de Edson Mardden. Um minuto depois, Nathan avança e bate cruzado, mas o goleiro Edson Mardden espalmou e garantiu a vitória do time amazonense.

Agenda

Pela 12ª rodada, o Amazonas vai receber o Paysandu no estádio Carlos Zamith, no dia 8, às 16h (de Brasília). A equipe mineira vai encarar o Floresta-CE, no domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, conhecido como Manduzão.

Público e renda

Público presente: 1.695

Renda: R$ 13.400,00

Público presente (Foto: Josemar Antunes)

Lances da partida

You cannot copy content of this page