×

Esportes

Amazonas tropeça em casa e afunda na zona de rebaixamento

Onça-pintada perde do Athletico-PR e segue pressionada na Série B

Amazonas tropeça em casa e afunda na zona de rebaixamento

Amazonas FC voltou a decepcionar diante da torcida (Foto: João normando/AMFC)

Manaus (AM) – O Amazonas FC voltou a decepcionar diante da torcida neste sábado (5), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Onça-pintada permanece atolada na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, com apenas 14 pontos. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Alan Kardec, ainda no primeiro tempo.

Domínio paranaense

(Foto: João normando/AMFC)

(Foto: João normando/AMFC)

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico demonstrou mais organização e eficiência. Logo aos 8 minutos, Luiz Fernando escapou pela esquerda e obrigou o goleiro Pedro Caracoci a fazer boa defesa. Aos 19, após boa jogada de Zapelli pela direita, Alan Kardec apareceu bem posicionado para completar de carrinho e balançar as redes, colocando o Furacão em vantagem.

A resposta do Amazonas foi tímida. A equipe teve maior posse de bola, mas criou pouco. A única finalização perigosa no primeiro tempo veio em chute forte de fora da área de Rafael Tavares, que parou nas mãos do goleiro Mycael.

Tentativa sem força

(Foto: João normando/AMFC)

(Foto: João normando/AMFC)

Na segunda etapa, o Amazonas até ensaiou uma reação. Aldair teve uma chance clara após erro da defesa adversária, mas desperdiçou. Aos 22 minutos, Ramires quase empatou em cabeçada após cobrança de falta, assustando o goleiro rubro-negro.

(Foto: João normando/AMFC)

(Foto: João normando/AMFC)

No fim da partida, a situação da Onça se complicou ainda mais. Aos 45 minutos, Luan Silva tentou uma bicicleta na área, mas acertou o peito de Belezi e foi expulso, deixando a equipe com um a menos nos acréscimos.

Situação na tabela

Com mais uma derrota, o Amazonas FC permanece na penúltima colocação da Série B, somando apenas 14 pontos em 15 jogos. A equipe precisa reagir urgentemente para evitar o retorno à Série C em sua temporada de estreia na segunda divisão.

O Athletico-PR, por sua vez, chegou aos 23 pontos e subiu para a 6ª colocação, ficando a apenas um ponto do G4.

Próximo compromisso

A Onça-pintada volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Athletico-PR recebe o Goiás, no sábado (12), às 20h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

You cannot copy content of this page