×

Esportes

Amazonas sofre apagão, mas busca empate contra o Operário-PR

O Fantasma chegou a abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas viu o Onça-pintada se recuperar na etapa final

O Amazonas levou um susto, mas arrancou no segundo tempo empate (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – O Amazonas ficou no empate de 2 a 2 com o Operário-PR, na tarde deste domingo (21), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital amazonense. Felipe Augusto e Vinícius Popó marcaram para os visitantes, enquanto Sassá e Jackson fizeram para os mandantes.

Com o resultado, o Onça-pintada foi a 7 pontos, na quinta colocação da competição. Já o Fantasma, por sua vez, foi a 5 pontos conquistados, na décima primeira posição.

O jogo

A primeira etapa teve o domínio da equipe paranaense (Foto: Josemar Antunes)

O primeiro tempo foi bastante movimentado e teve o domínio da equipe paranaense, que abriu o placar aos dois minutos. O atacante Felipe Augusto recebeu bola livre pela direita entre dois defensores e chutou no canto do goleiro Fabian Volpi.

Aos cinco minutos, o Fantasma aproveitou saída de bola errada do Onça-pintada. Vinícius Diniz avançou na ponta direita e o meia cruzou na cabeça de Vinícius Popó, que marcou.

Em vantagem no placar, o Operário-PR se impôs em campo e passou a dominar o duelo. Antes do fim da etapa inicial, o time visitante quase ampliou, mas o goleiro Fabian Volpi estava atento na sobra de bola.

Após o extremo apagão e ter levado dois gols em apenas cinco minutos, o Aurinegro voltou do intervalo com outra postura para diminuir a vantagem do adversário. Aos 11 minutos, DG faz bela jogada e toca para Yuri Ferraz, que chuta e o goleiro Rafael Santos espalma.

O ápice da reação veio aos 26 minutos com muita pressão. Sassá recebe bola cruzada por DG e cabeceia para o fundo do gol, diminuindo a vantagem do Operário-PR. Um minuto depois, Fernandinho faz cruzamento na área e Jackson cabeceia firme para igualar.

O Fantasma voltou a levar perigo e quase fez o terceiro gol. Aos 34 minutos, Vinícius Diniz faz bela jogada, ajeita e chuta de fora da área, mas a bola acerta na trave.

Aos 36 minutos, o Amazonas teve a chance clara da virada. DG foi lançado, ganhou na dividida, mas chutou a bola em cima do goleiro Rafael Santos. Nos acréscimos, o Fantasma se lançou ao ataque, mas o time amazonense conseguiu segurar o empate.

Próximos jogos

Pela quinta rodada da competição, o Operário-PR jogará no próximo domingo (28), às 19h, no horário de Brasília, diante do Pouso Alegre, no estádio Germano Krüger. O Amazonas viaja para Fortaleza, capital cearense, onde encara o Floresta, no estádio Presidente Vargas, na segunda-feira (29), às 20h, no horário de Brasília.

You cannot copy content of this page