×

Esportes

Amazonas fica no empate com a Portuguesa-RJ na Série D

Onça-Pintada decidirá vaga de acesso à Série C na segunda partida das quartas de final no próximo domingo (28), no estádio Carlos Zamith

Rafael Tavares, do Amazonas FC, abriu o placar do confronto (Foto: Josemar Antunes)

Rio de Janeiro (RJ) – O Amazonas FC ficou no empate com a  Portuguesa-RJ por 1 a 1, na tarde deste sábado (20), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D 2022. Rafael Tavares marcou o gol da Onça-Pintada, equipe com a melhor campanha da competição. Douglas Skilo fez para o Rubro-Verde. 

O jogo começou com o Amazonas para frente e num lance de cobrança de pênalti, aos 19 minutos, abriu o placar com Rafael Tavares, que marcou seu décimo gol na competição. Após o gol sofrido, o Rubro-Verde sentiu dificuldade para sair jogando e armar jogadas ofensivas. Já o time do técnico Rafael Lacerda manteve o ritmo de jogo e segurou a vantagem no placar até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou com outra postura após mudanças feitas pelo técnico Felipe Surian. Aos 13 minutos, a Lusa chegou ao empate em jogada pela esquerda. Douglas Skilo recebeu bola na área e, livre de marcação, cabeceou firme para os fundos das redes do goleiro Luiz Henrique. A equipe amazonense sentiu o gol e a Lusa passou a dominar o duelo com bolas alçadas na área e jogadas de contra-ataque.

Mas a partida ficou no empate em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 15h (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith. Quem vencer fica com a vaga na semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre ASA-AL e Pouso Alegre-MG e, consequente, o acesso para a terceira divisão do ano que vem. 

You cannot copy content of this page