×

Esportes

Amazonas FC tem melhor início de clube nortista na história da Série D

Com quatro vitórias consecutivas após as quatro primeiras rodadas, Onça-pintada superou campanha do Rio Branco-AC, em 2017

Até o momento, Amazonas é dono da melhor campanha da Série D 2022 (Foto: (Foto: Leandro Morais/Porto Velho)

Manaus (AM) – Disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Amazonas FC iniciou a competição de maneira histórica. Com quatro vitórias nas quatro rodadas iniciais da competição, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda superou a campanha do Rio Branco-AC, em 2017, que também venceu o mesmo número de vezes, mas registrou saldo de cinco gols, enquanto a Onça-pintada já tem oito bolas positivas.

Publicidade

Em 2017, no grupo 3 da competição, ao lado de Gênus-RO, São Francisco-PA e São Raimundo-RR, o time acreano venceu as quatro primeiras partidas: 4 a 3 sobre o Mundão, 1 a 0 na Pantera e mais dois triunfos sobre o Aurigrená: 2 a 1 e 3 a 1, totalizando saldo positivo de cinco gols.

Já o Aurinegro, que debuta na Série D e completa três anos de existência no próximo dia 23, derrotou o Humaitá-AC por 1 a 0, o Náutico-RR por 3 a 0, Trem-AP por 2 a 0 e o Porto Velho-RO por 3 a 1, registrando oito bolas positivas ao seu favor, três a mais que o Rio Branco à mesma altura da competição em 2017.

Líder do grupo A1, o Amazonas é dono da melhor campanha da Série D 2022 até o momento e a única equipe com quatro vitórias na competição após quatro rodadas. No próximo domingo (15), a Onça-pintada encara o São Raimundo pela 5ª rodada, às 16h, na Arena da Amazônia.

*Com informações da assessoria