×

Esportes

Amazonas FC anuncia chegada de atacantes para Série D do Brasileiro

Henrique Santos e Vitinho já treinaram com seus novos companheiros na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Carlos Zamith

Henrique Santos (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Manaus (AM) – O Amazonas FC segue se reforçando para a sequência da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Gerônimo, que pediu desligamento na última terça-feira (17), o clube anunciou, na tarde desta quarta (17), a contratação de dois atacantes: Henrique Santos e Vitinho. O primeiro estava no CA Votuporanguense-SP e o segundo chega por empréstimo junto ao Manaus.

Publicidade

Henrique Fernandes Campos Santos tem 31 anos e é natural de Carapicuíba (SP). Além do Votuporanguense, o atleta acumula passagens por Portuguesa-SP, Athletico-PR, Paraná-PR, Botafogo-SP, América-MG, XV de Piracicaba-SP, Cuiabá-MT, Grêmio Novorizontino-SP, Novo Hamburgo-RS, Osasco Audax-SP, Linense-SP, Tombense-MG e FC Cascavel-PR.

Vitinho (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Velho conhecido da torcida amazonense, Victor Leonardo da Silva Oliveira, o Vitinho, nasceu em Parauapebas (PA) e tem 24 anos. Figura importante no jogo que resultou no acesso do Manaus à Série C em 2019, ele também já passou por São Raimundo-AM, Fast-AM, CDC Manicoré-AM, Sul América-AM, Pouso Alegre-MG, Nacional Atlético Muriaé-MG, Uberaba-MG e Athletic-MG.

O próximo compromisso da Onça-pintada será no próximo sábado (21), às 17h, no estádio Florestão, contra o Rio Branco-AC, na capital acreana, em duelo válido pela 6ª rodada da Quarta Divisão nacional. Caso sejam regularizados a tempo, os novos reforços poderão estrear com o manto aurinegro já neste fim de semana.

*Com informações da assessoria