A mais antecipada temporada da NBA em anos começará no dia 28 de outubro quanto a NBA rolará o carpete vermelho com a primeiríssima “SEMANA DE ESTRÉIA,” uma semana temática de basquetebol cheia de estreias globais e acontecimentos especiais ambos dentro e fora da quadra para fãs ao redor do mundo.
Destaques da “SEMANA DE ESTRÉIA,” qual culmina no dia 3 de novembro, incluem a cerimônia de anéis do campeonato com o San Antônio Spurs, concertos de pré jogo, nova propaganda e promoções por 18 vendedores e sócios de merchandising da liga e a estréia mundial do retorno da famosa campanha publicitaria da NBA, “I love the Game.”
A “SEMANA DE ESTRÉIA” caracterizará:
Destaques de Basquete
Mais de 100 jogadores da NBA irão fazer suas estréias em novas equipes incluindo Gary Payton (Lakers), Karl Malone (Lakers), Latrell Sprewell (Timberwolves) e Alonzo Mourning (Nets)•
10 técnicos da NBA com novas equipes•
A estréia altamente antecipada dos recrutas deste ano, incluindo o brasileiro Leandro Barbosa, LeBron James, Darko Milicic e Carmelo Anthony•
Quase 80 jogadores internacionais nas listas das equipes para o dia de abertura•
Ação da NBA na TV
Os jogos da NBA serão televisionados em 212 países por 134 mídias•
Eventos Especiais e Promoções Todas as 29 equipes terão eventos para fãs, festas de pré jogo e/ou promoções em suas
noites de abertura•
O retorno do “I Love This Game” (Amo Este Jogo) como a campanha publicitaria da NBA com as estréias mundiais de dois segmentos de “1,000 Reasons Why I Love This Game” (1,000 Razoes Por quê Amo Este Jogo)•
NBA.com desvendará quatro novas seções e três novos jogos incluindo um jogo fantasia destacando a forte classe de recrutas da liga, incluindo o brasileiro Leandro Barbosa•
Estréias de seis novos uniformes incluindo o Denver Nuggets do brasileiro Nenê, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, e Orlando Magic e novos uniformes de visitante para o Toronto Raptors e o Phoenix Suns do Leandrinho•
Mais de 30 jogadores da NBA participaram em novas propagandas de televisão para 16 companhias•
Dezoito (18) companhias de merchandising e marketing promovendo a ‘SEMANA DE ESTRÉIA’ alcançará mais de 50 milhões de
fãs•
O primeiro jogo regular da temporada na nova arena do Houston Rockets•
1,000 Razões Por quê Eu Amo Este Jogo
Retornando à famosa campanha publicitaria da liga “Amo Este Jogo,” a NBA irá estréiar o primeiro de mais de 50 segmentos nesta temporada no dia 28 de outubro. A campanha caracterizará jogadores da NBA, celebridades e fãs com o tema de “1,000 Razões Por quê Eu Amo Este Jogo.”
Jerry Seinfeld, Jennifer Aniston, Chris Rock, Spike Lee, Sting, Cindy Crawford, e até Kermit O Sapo apareceram em alguns dos mais de 100 anúncios, de 1992 a 1999. Os jogadores da NBA, fãs e mascotes também apareceram na mais popular e sucedida campanha publicitaria da liga. Quem serão as próximas gerações de estrelas da NBA do “I Love This game”? A liga desvendará o primeiro turno de fãs celebridades para a campanha durante a SEMANA DE ESTRÉIA.
Eventos das Equipes da NBA
Todas as 29 equipes da NBA conduzirão eventos especiais, promoções e/ou festas de pré jogo em suas noites de abertura em conjunção com a SEMANA DE ESTRÉIA. Por exemplo, o Philadelphia 76ers destacarão um tema de estréia de filme completo com um carpete vermelho e holofotes como parte de um desvendamento do Caminho da Fama dos 76ers. O evento caracterizará estrelas especiais de “Hollywood” completo com o número do uniforme de cada jogador dos Sixers para ser exibido durante o evento.
Cada estrela com o número de um jogador estará disponível para compra pelos fãs via um leilão silencioso naquela noite, todo o dinheiro arrecadado será beneficiado as caridades dos Sixers. Todos os fãs assistindo o primeiro jogo do Philadelphia receberá uma saco de pipoca grátis.