×

Educação

Prazo para remanejamento termina nesta quinta-feira

São 6.455 pessoas habilitadas a concorrer às vagas remanescentes (Foto: Divulgação)

Termina nesta quinta-feira (14), o prazo para os candidatos que ficaram na condição de “reserva” tentarem o remanejamento do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus. São 6.455 pessoas habilitadas a concorrer às vagas remanescentes da Primeira Chamada do processo seletivo, divulgada no dia 24 de agosto.

Publicidade

Podem tentar o remanejamento apenas inscritos que tiveram o perfil socioeconômico aprovado, mas não foram chamados por falta de vagas nas instituições ou horários escolhidos. Agora, eles podem redefinir essas opções e conquistar uma das bolsas remanescentes. O procedimento deve ser feito no portalespi.manaus.am.gov.br.

O resultado será disponibilizado na sexta-feira (15), e a entrega da documentação dos contemplados será nos dias 18 e 19 deste mês, na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que gerencia o programa, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D, Parque das laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

Criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio da Lei Municipal 1.734, de 6 de junho de 2013, o PBI é voltado para pessoas acima de 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não possuam renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio.

Com informações da assessoria