
Durante o processo, mais de 43,7 mil estudantes foram inscritos no edital 2017/1 do PBU, que ofereceu 13.031 bolsas de estudo – foto: Mário Oliveira/Semcom
Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (18), no auditório Paulo Quintanilha, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a Prefeitura de Manaus anunciou, a lista com 9.088 estudantes de baixa renda considerados habilitados a receber benefícios do Programa Bolsa Universidade (PBU) para estudar em 2017.
A próxima etapa dos aprovados é a fase de recursos, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro deste ano. O passo seguinte é a entrega de documentos dos estudantes contemplados, que acontece entre os dias 23 e 25, na sede da Espi, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital.
Durante o processo, mais de 43,7 mil estudantes foram inscritos no edital 2017/1 do PBU, que ofereceu 13.031 bolsas de estudo. Lançado no dia 1º de novembro, no Diário Oficial do Município (DOM), o PBU começou a receber as inscrições no dia 3 de novembro, encerrando o processo no dia 15.
Lista em tempo real
A lista completa com os nomes dos estudantes habilitados ao Bolsa Universidade foi gerada em tempo real na solenidade desta sexta-feira.
Prefeito de Manaus em exercício, o vereador Wilker Barreto (PHS) acessou o sistema e deu início ao cruzamento dos dados dos estudantes inscritos.
No total, o Portal do Candidato habilitou 9.088 estudantes dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.320 (o equivalente a um e meio salário mínimo). Outros 31.301 ficaram na condição de reserva e 3.372 foram eliminados.
“A formação de nível superior está na base da economia ao capacitar profissionais que vão atuar no mercado. Nesse sentido, o Bolsa Universidade é importante não apenas para esses estudantes, mas para a própria economia. E fica como um marco nesta gestão, que o tornou um programa de Estado, não de governo”, ressaltou Wilker.
Entrega de documentos
A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, lembra que a entrega das documentações começará já na próxima semana.
“Não basta ser contemplado, o estudante classificado no programa tem que levar a documentação que consta no edital, para que ele possa assegurar sua vaga”, diz Luiza, que ressalta que, na ausência da entrega de documentos, o candidato é imediatamente eliminado.
Com informações da assessoria