×

Educação

Entrega de documentos dos aprovados do Programa Bolsa Universidade encerra nesta sexta-feira

 Os 9.088 estudantes foram habilitados pelo sistema por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e dentro do número de vagas nos cursos e IES escolhidos - foto: divulgação

Os 9.088 estudantes foram habilitados pelo sistema por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e dentro do número de vagas nos cursos e IES escolhidos – foto: divulgação

Nesta sexta-feira (25), é o último dia para que os estudantes classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, façam a entrega da documentação comprobatória. A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) vai receber os estudantes no horário das 8h às 19h.

Publicidade

Estão aptos a assegurar as bolsas os 9.088 estudantes que foram habilitados pelo sistema por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e dentro do número de vagas nos cursos e IES escolhidos. Os estudantes que não comparecerem ou não comprovarem os dados fornecidos na inscrição serão eliminados.

A entrega do material acontece na sede da Escola, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. Não haverá prorrogação do prazo da primeira chamada.

“Os classificados precisam vir pessoalmente até a Espi fazer a entrega da documentação. Parentes ou pessoas próximas não podem entregar a documentação pelo candidato, salvo se tiver procuração reconhecida em cartório”, adverte a coordenadora do PBU, Andreia Brasil.

Após esta etapa, a prefeitura anuncia, na próxima segunda-feira, 28, o resultado da segunda chamada com os nomes de outros estudantes que havia ficado na condição de reserva. Para esta fase, também haverá entrega de documentação comprobatória.

Documentos

Os documentos necessários para assegurar a bolsa são: comprovante de residência do candidato, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição.

Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, ainda, a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

O PBU 2017/1 teve mais de 43,7 mil estudantes inscritos e 9.088 habilitados na primeira chamada, cujo resultado foi anunciado na última sexta-feira, 18. Outros 31.301 candidatos ficaram na condição de ‘reserva’ e 3.372 foram eliminados.

Com informações da assessoria

Comentários