×

Educação

Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

A primeira unidade a receber a comitiva foi o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira Almeida

Secretária da Educação visita escolas da Semed (Foto: Divulgação/Semed)

Manaus (AM) – Para alinhar a nova gestão, trocar experiências com os servidores e fortalecer o relacionamento institucional, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, iniciou, nessa terça-feira, (29), o cronograma de visitas às escolas da Prefeitura de Manaus, geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Publicidade

A primeira unidade a receber a comitiva foi o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira Almeida, seguida da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural e Norte, além da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (SSIL), ambas localizadas na zona Norte, e finalizando no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona Labre, no bairro São José, Zona Leste.

Durante a visita, a secretária reiterou o compromisso que assumiu com o prefeito de Manaus, David Almeida, em elevar a educação das escolas municipais e torná-la a melhor do país.

“A pretensão do prefeito David Almeida é colocar Manaus no ‘top 1’ da educação básica no Brasil, a exemplo do que foi feito na Saúde e no empreendedorismo. Acredito que estamos no caminho certo, temos uma equipe competente e disposta a trabalhar para alcançarmos essa primeira colocação”, enfatizou a secretária, que também comentou sobre a percepção dos recursos técnicos da Semed.

“Eu quero dizer que estou muito satisfeita com o que vi aqui e fui bem informada sobre as demandas da infraestrutura e transporte. Estou sendo muito bem orientada pelos técnicos da Semed”, pontuou.

O professor Júnior Mar, diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEG), disse durante a visita que a educação municipal continuará com avanços.

Secretária da Educação visita escolas da Semed (Foto: Divulgação/Semed)

“Queremos dar continuidade a tudo o que foi feito de bom. Tivemos um excelente 2021, com o plano de valorização dos professores, recuperação de muitas escolas, tanto na infraestrutura e no quadro de pessoal. A professora Dulce vem para somar, além de colocar sua visão em relação à educação”, destacou.

A secretária Dulce Almeida estará em outras escolas e departamentos da Semed, e realizará reuniões com os servidores.

 

 

*Com informações da assessoria