O Samsung Ocean e o Hub Tecnologia e Inovação, espaços inseridos na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estão na Rota da Inovação – programação da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação 2017. A Rota da Inovação será realizada nesta sexta-feira (28), em diversos ambientes inovadores de Manaus. A programação no Hub Tecnologia e Inovação será às 10h40 e no Samsung Ocean, às 11h30, os espaços estão localizados na Avenida Darcy Vargas, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da capital.
Em dois ônibus, 90 empreendedores vão percorrer ambientes inovadores como coworkings, incubadoras, universidades, entre outros. O objetivo é explicar aos empreendedores como são as filosofias e funcionamento de cada espaço.
Sobre o Samsung Ocean
Samsung Ocean é um centro de capacitação tecnológica idealizado pela Samsung, com infraestrutura moderna voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas abertas a diversos públicos: estudantes, desenvolvedores e interessados em geral.
Sobre o Hub Tecnologia e Inovação
Hub Tecnologia e Inovação é um Centro de pesquisas da UEA voltado para o desenvolvimento de Pessoas, Tecnologia, Inovação e Negócios. Oferece soluções em Software, Hardware, Automação, Química e Empreendedorismo, além de ser um ambiente descontraído, cheio de energia e propício à criação de soluções inovadoras.
Sobre a Conferência Amazônica de Empreendedorismo
A Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI) foi realizada nos dias 25 e 26 de abril (ontem e anteontem), na plenária do Studio 5. O evento tem como público-alvo micro e pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, estudantes das áreas de Tecnologia da Informação, Administração, Economia, Comunicação entre outras pessoas interessadas em conhecer ou fazer parte do ecossistema do empreendedorismo.
Nos dois dias de Conferência foram apresentadas mais de 12 palestras e painéis com a participação de empreendedores que estarão contando suas experiências e apresentando produtos de sucesso. O encontro tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e promoção de investimentos na área do empreendedorismo e da inovação. A iniciativa tem o apoio de instituições como a Associação de Jovens Empreendedores do Amazonas (AJE-AM), a Universidade do Estado do Amazonas e da Associação Brasileira de Startups.
Na plenária do Studio 5 houve ainda a Feira de Empreendedorismo, com mais de 50 stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento e em todas as atividades.
Com informações da assessoria