Manaus (AM) – Com foco no empreendedor, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta sexta-feira (12), o segundo dia da feira de artesanato realizada próximo à praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Oeste de Manaus. A exposição seguirá até este sábado (13), das 10h às 22h.
Com duração de três dias, o evento foi idealizado pela Semtepi, utilizando recursos de transferência voluntária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de estimular o empreendedorismo dos artesãos de Manaus, a economia local e gerar oportunidades de renda para os empreendedores da região em espaços estratégicos.
“Neste ano, desenvolvemos uma série de atividades e parcerias estratégicas para melhorar o desempenho e o trabalho dos nossos artesãos. Percebemos muito entusiasmo nas vendas e principalmente na forma como eles abraçam essas oportunidades”, destacou o diretor do departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), Arllen Oliveira.
Para o expositor Ricardo Borsa, que atua no mercado de assessórios pessoais há mais de 10 anos e é veterano em participar das exposições da Semtepi, trabalhar na feira de artesanato promovida pela secretaria, é uma oportunidade indispensável.
“Essa feira contribuiu muito para mim, gerando renda, divulgando meu trabalho e me auxiliando a captar novos clientes. Tenho a plena convicção de que o poder público está fazendo um papel incrível de ajudar mais empreendedores como eu” explicou o empreendedor.
Artesã de biojoias há mais de 15 anos, a empreendedora Ednelza Pinheiro agradece a oportunidade. “Esta feira de artesanato contempla uma importância muito grande para o nosso trabalho e principalmente na melhoria das nossas vendas. A ideia de nos trazer para o shopping foi genial. Agradeço à Semtepi e à Prefeitura de Manaus pela oportunidade”, afirmou Ednelza.
A feira conta com a presença de 15 empreendedores, que oferecem uma diversidade de produtos, como biojoias, moda infantil, plantas, suvenires, acessórios, obras de arte, entre outros.
*Com informações da assessoria