
Segundo a especialista em marketing e posicionamento em redes sociais, Hélida Tavares, “o podcast corporativo cria uma ponte direta entre líderes e equipes, além de ser um formato dinâmico para transmitir valores e novidades. É conteúdo com alma e propósito, não apenas informação”.
A empresária acrescenta que o formato também reforça ações de ESG, já que pode ser usado para dar visibilidade a compromissos sociais, ambientais e de governança. “Quando a empresa mostra, de forma recorrente e transparente, o que está fazendo pelo meio ambiente e pela comunidade, ela constrói credibilidade e engaja mais pessoas”, explica.
Em Manaus, o Estúdio Inspiração se destaca como referência na produção desse tipo de conteúdo. Mais do que oferecer equipamentos de ponta e estrutura profissional, o espaço se propõe a transformar ideias em mensagens que conectam e fortalecem a identidade das instituições.
“O Estúdio Inspiração cuida de todo o processo da gravação à edição final, com cortes dinâmicos, identidade visual personalizada e publicação rápida. O objetivo é garantir que a mensagem corporativa chegue ao público com clareza e impacto. Também agiliza a veiculação nas plataformas”, destaca.
Hélida Tavares ressalta ainda que “o vídeo é a linguagem do agora”.
“E quando falamos de marca empregadora, não basta comunicar: é preciso emocionar e envolver. O podcast é perfeito para isso”, acrescenta.
Posicionamento
De comunicação interna à divulgação de projetos estratégicos, o podcast corporativo em vídeo está se consolidando como aliado das empresas que querem se posicionar com agilidade, relevância e alto padrão de qualidade. O estúdio está localizado dentro da Agência Porto, em Manaus, e se consolida como ponto de encontro entre conteúdo estratégico e produção audiovisual de excelência.
“Os líderes têm papel essencial na promoção da diversidade e da inclusão nas organizações. Eles devem servir como exemplos, criando um ambiente de trabalho que respeite e valorize as diferenças. Além disso, é fundamental que estejam atentos às demandas e preocupações dos colaboradores, destacam os especialistas. Nada melhor do que contar com um ambiente dinâmico e aberto como podcast corporativo vídeo para dar voz a esse posicionamento”, conclui.